VOLUNTÁRIOS, BOMBEIROS, PM DO MEIO AMBIENTE E PREFEITURA DE JAÍBA UNIDOS NO COMBATE AOS INCÊNDIOS EM PLANTAÇÕES NO MUNICÍPIO

Fotos divulgação

Com água e equipamentos, as equipes da força tarefa combatem os focos de queimadas no município de Jaíba. 

JAÍBA (por Oliveira Júnior) – Uma força tarefa para proteger a flora, a vida e residências de incêndios. Isso é o que tem acontecido no perímetro urbano e em comunidades rurais de Jaíba nesta semana. Moradores se uniram numa ação voluntária que contou também com as técnicas do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba, da Polícia Militar do Meio Ambiente e de funcionários da Prefeitura de Jaíba.

Os integrantes dessa força tarefa se envolveram em atividades para evitar danos em grande proporção. Agilidade, cautela, solidariedade e prevenção fizeram parte desse momento de contenção dos focos de incêndio, principalmente devido a intensidade das chamas de fogo na terça-feira, dia 29 de setembro na área urbana desta cidade.

Nesse dia, foi um trabalho intenso para apagar o fogo que avançava de duas áreas e se aproximava de residências, principalmente no bairro Independência. Os moradores ficaram assustados com a situação. O cenário era preocupante, mas os bombeiros, os militares do Meio Ambiente e os voluntários devidamente equipados fizeram a intervenção para evitar que o fogo atingisse as casas.


O caminhão tanque do Corpo de Bombeiros e caminhões pipa circulavam constantemente levando água para a equipe da força tarefa combater o fogo. As equipes de combate foram auxiliadas por patrola e pá carregadeira, entre outros equipamentos, sendo necessário efetuarem o corte e derrubada de algumas árvores para evitar o incêndio em copa.


Em outra linha de frente foi feita os aceiros – limpeza em volta de plantações para evitar o avanço das queimadas. Foram utilizados milhares de litros de água que permitiram impedir a propagação do fogo e o êxito nos trabalhos de combate ao incêndio. Os trabalhos da força tarefa avançaram pela noite de terça-feira, dia 29.

Nessa sexta-feira, dia 2 de outubro, os integrantes da força tarefa agiram no combate ao incêndio na localidade de Baixa do Marimbondo, em Jaíba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID