VOLUME DE ÁGUA NA BARRAGEM DO BICO PEDRA AUMENTOU EM 35 CENTÍMETROS NESTA TERÇA-FEIRA

  • Hoje, na represa, tem 2,48 metros de água a mais em relação ao dia 27 de outubro do ano passado 

Foto Eduardo Gomes

Barragem do Bico da Pedra no dia 26 de fevereiro de 2019. No segundo plano da foto, a cidade de Janaúba. 

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – O volume de água na barragem do Bico da Pedra voltou a aumentar nesta semana diante das chuvas dos últimos dias na região. Somente nesta terça-feira, dia 27 de outubro, o nível de água subiu em 35 centímetros e acumula uma recuperação de quase meio metro em dois dias.

De acordo com informações obtidas pelo site do jornalista Oliveira Júnior, com a cheia nas últimas horas, a represa nesta terça-feira tem sete centímetros a mais de água em relação ao dia 1º deste mês, enquanto que nos 27 dias de outubro do ano passado teve foi uma redução de 41 centímetros na quantidade de água na represa.

Numa comparação ao dia 27 de outubro de 2019, hoje a represa do Bico da Pedra teve 2,48 metros de água a mais. Segundo o monitoramento realizado todos os dias pelo Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG), para a barragem ficar cheia seria preciso que houvesse o aumento de 17 metros de água.

CHUVA

Durante a madrugada de hoje, terça-feira, dia 27 de outubro, teve uma chuva fina nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, foram 2,4 milímetros. Ontem, 26, choveu o correspondente a 53,4 milímetros. O acumulado em outubro deste ano é de 119,2 milímetros de chuva em Janaúba que teve 71,2 milímetros em outubro do ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA