REPORTAGEM NA TV, PARA TODO O BRASIL, DESTACA PRIMEIRA INDENIZAÇÃO À VÍTIMA DA TRAGÉDIA DA CRECHE GENTE INOCENTE DE JANAÚBA, OBTIDA POR MEIO DE AÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA DE MINAS GERAIS

Reportagem do “Jornal da Record”, em edição nacional, transmitido pela TV Record, destaca a primeira indenização a uma das famílias de vítima do incêndio na creche Gente Inocente, em Janaúba. A sentença foi concedida em resposta a ação impetrada pela Defensoria Pública de Minas Gerais.

Em entrevista, o defensor público Gustavo Dayrell, que atua no caso na Comarca de Janaúba, comemora a importância da decisão judicial, que abre precedentes e define parâmetros para outras vitórias em favor dos familiares das vítimas na esfera judicial.

A Prefeitura de Janaúba foi condenada a indenizar um dos pais que perdeu o filho no incêndio que atingiu a creche Gente Inocente, em 5 de outubro de 2017. Na época, um funcionário ateou fogo em uma sala lotada e depois se matou. A tragédia deixou 14 mortos. No dia 28 de setembro deste ano, a primeira decisão judicial referente à tragédia foi tomada. Ruan, de apenas quatro anos, foi uma das vítimas. Fernando, o pai do garoto, vai receber R$ 100 mil da prefeitura. Familiares das demais vítimas aguardam o andamento dos processos. A prefeitura informou que não tinha conhecimento da decisão que, nesse caso, ainda cabe recurso. (Fonte: Ascom da DPMG e TV Record)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA