REGINALDO SILVA ABRE O PROGRAMA ELEITORAL EM JAÍBA, AMANHÃ, SEXTA-FEIRA; CORREINHA TEM O MAIOR TEMPO E CISÃO DA BATATA NÃO TERÁ HORÁRIO NO RÁDIO

  • Eltin terá o terceiro maior tempo, Jimmy contará com quase dois minutos e Silvano o menor tempo, menos de meio minuto 

  • Horário eleitoral dos candidatos a prefeito no rádio será das 7h às 7h10 e do meio-dia às 12h10, de segunda-feira a sábado 

  • Em Jaíba, o horário eleitoral será transmitido pela rádio Liberdade 87,9 FM 

JAÍBA (por Oliveira Júnior) – Faltam pouco mais de 12 horas para o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Em Jaíba são seis candidatos a prefeito, mas um não terá espaço para difundir a sua campanha em emissora de rádio. Isso porque o partido pelo qual ele disputa a eleição deste ano não atingiu o mínimo de representatividade perante à Câmara dos Deputados para que, assim, fosse incluído na distribuição de tempo no rádio.

O prefeito e candidato à reeleição Reginaldo Antônio Silva (MDB) fará a abertura do horário eleitoral no rádio em Jaíba a ser transmitido pela rádio Liberdade 87.9 FM às 7h da manhã e ao meio-dia (12h) com duração de 10 minutos em cada momento.

O tempo é com base na quantidade de deputados de cada partido no Congresso Nacional. No caso de Jaíba, o menor tempo no horário eleitoral será de 27 segundos e o maior tempo será de 3 minutos e 17 segundos diários, em cada bloco. Dos 6 candidatos, um não terá tempo no rádio, segundo relatório do Cartório Eleitoral ao qual o site do jornalista Oliveira Júnior teve acesso.

O candidato a prefeito Adailton Freitas David, o Cisão da Batata (PMN) não terá espaço no rádio para realizar a sua campanha. Isso porque o partido de Cisão da Batata, o PMN, não se encontra entre “os partidos que obtiverem, nas eleições para a Câmara dos Deputados, no mínimo, 1,5% dos votos válidos, distribuídos em pelo menos um terço das unidades da Federação, com um mínimo de 1% dos votos válidos em cada uma delas”.

O candidato a prefeito Lindomar Correia da Silva, o Correinha (PSB), terá o maior tempo em rádio na campanha eleitoral em Jaíba. São 3 minutos e 17 segundos no programa que irá ao ar às 7h e mais 3 minutos e 17 segundos no programa a ser transmitido a partir de 12h. Reginaldo Silva (MDB) terá o segundo maior tempo no horário eleitoral com 2 minutos e 27 segundos, enquanto que o candidato a prefeito Welton Luiz da Silva, o Eltin Enfermeiro (PSL) com 2 minutos e 3 segundos.

Na propaganda gratuita no horário eleitoral, o candidato a prefeito Jimmy Diogo Silva Murça (Republicanos) terá 1 minuto e 44 segundos e o candidato a prefeito Silvano Rodrigues Araújo (Avante) o menor tempo com 27 segundos em cada um dos dois horários eleitorais que irão ao ar de segunda-feira à sábado.

De acordo com a Justiça Eleitoral, no primeiro horário eleitoral amanhã, sexta-feira, dia 9, tanto às 7h quanto às 12h, o primeiro candidato a falar será Reginaldo Silva, seguido por Correinha, Silvano, Eltin e Jimmy. Já no sábado, dia 10, quem abrirá o horário eleitoral desse dia será Jimmy, seguido por Reginaldo, Correinha, Silvano e Eltin e, assim, sucessivamente, até o dia 12 de novembro, com exceção dos domingos.

CONFIRA O TEMPO NO RÁDIO DE CADA CANDIDATO

De acordo com o relatório da Justiça Eleitoral, os 10 minutos de cada um dos dois blocos no rádio foram distribuídos para 5 candidaturas. Confira a seguir o tempo de cada candidato a prefeito a partir de 7h da manhã e outro tempo igual no início da tarde, a partir das 12h. No tempo de cada candidato foram acrescidos 12 segundos distribuídos de maneira igualitária.

CORREINHA (PSB) – Terá 3 minutos e 17 segundos. É candidato pela Coligação A Mudança que Queremos, A Jaíba que Sonhamos que conta com 1 minuto e 08 segundos do PSB e 1 minuto e 56 segundo do PT.

REGINALDO SILVA (MDB) – Terá 2 minutos e 27 segundos. É candidato pela Coligação Avança Jaíba que conta com 1 minuto e 13 segundos do MDB e 1 minuto e 2 segundos do PSDB.  

ELTIN ENFERMEIRO (PSL) – Terá 2 minutos e 3 segundos. É candidato pelo PSL que conta com 1 minuto e 52 segundos.

JIMMY MURÇA (REPUBLICANOS) – Terá 1 minuto e 44 segundos. É candidato pela Coligação Jaíba Pode Mais que conta com 1 minuto e 4 segundos do Republicanos e 27 segundo do Solidariedade.

SILVANO ARAÚJO (AVANTE) – Terá 27 segundos. É candidato pelo Avante que conta com 15 segundos.

MAIS TEMPO DURANTE A PROGRAMAÇÃO

Além do horário eleitoral estabelecido para ir ao ar de segunda-feira a sábado às 7h e ao meio-dia, os candidatos a prefeito terá oportunidade em divulgar as suas campanhas em anúncio de 30 segundos ao longo da programação da emissora. Confira a seguir o tempo de anúncio de 30 segundo que cada candidato terá diariamente, inclusive aos domingos e feriados.

CORREINHA (PSB) – Terá 13 minutos e 47 segundos correspondente a 27 chamadas de 30 segundos por dia. Durante a campanha serão 482 minutos ou 965 anúncios eleitorais.

REGINALDO SILVA (MDB) – Terá 10 minutos e 19 segundos correspondente a 20 chamadas de 30 segundos por dia. Durante a campanha serão 361 minutos ou 722 anúncios eleitorais.

ELTIN ENFERMEIRO (PSL) – Terá 8 minutos e 40 segundos correspondente a 17 chamadas de 30 segundos por dia. Durante a campanha serão 303 minutos ou 606 anúncios eleitorais.

JIMMY MURÇA (REPUBLICANOS) – Terá 7 minutos e 18 segundos correspondente a 14 chamadas de 30 segundos por dia. Durante a campanha serão 256 minutos ou 512 anúncios eleitorais.

SILVANO ARAÚJO (AVANTE) – Terá 1 minuto e 53 segundos correspondente a 3 chamadas de 30 segundos por dia. Durante a campanha serão 66 minutos ou 132 anúncios eleitorais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID