POLÍCIA CIVIL REALIZA AÇÃO SOCIAL EM JAÍBA COM ENTREGA DE 1,1 MIL BRINQUEDOS, NO DIA DAS CRIANÇAS

Fotos PC

Delegada de Polícia Bruna Garcia entrega brinquedo para criança: ação social em Jaíba.

JAÍBA (por Oliveira Júnior) – Bolas, bonecas, carrinhos e alegria. Esses foram os componentes da ação social realizada na cidade de Jaíba, na região da Serra Geral, no Norte de Minas, nessa segunda-feira, dia 12 de outubro. A data foi propícia para enfatizar a importância da criança.

A iniciativa partiu da Polícia Civil, nesse caso representada pela Delegada de Polícia Bruna Garcia, da Comarca de Jaíba. Jovem policial e determinada com as causas sociais, Bruna Garcia assumiu a Delegacia da PC neste município no primeiro semestre deste ano. Juntamente com os delegados policiais, a delegada Bruna coloca em prática a missão profissional que é assegurar a tranquilidade para a população.

Fotos PC

Momento em que uma criança é agraciada com brinquedo no Dia das Crianças, em Jaíba.

Paralelamente às atividades que garantem a cidadania dos jaibenses e visitantes, a equipe da Polícia Civil de Jaíba, liderada pela Delegada Bruna Garcia também desempenha a função comunitária. Recentemente, ela desenvolver o serviço de acolhimento e proteção aos animais, sobretudo os cachorros soltos pelas ruas. Em alguns pontos da cidade são colocados bebedouros e equipamentos para ração destinados para esses animais.

Mesmo que esteja na cidade há pouco tempo, Bruna Garcia desenvolve iniciativas conjuntamente com a prefeitura, entidades e a comunidade no sentido de suprir as necessidades de famílias que tenham pessoas em situação de vulnerabilidade. Em setembro, a delegada lançou a campanha de arrecadação de brinquedos novos e usados. A ideia obteve resultado positivo diante da aceitabilidade por parte dos parceiros também imbuídos no propósito em presentar os meninos e meninas no Dia das Crianças.

A iniciativa da jovem delegada ganhou adesão. As entidades e clubes de serviços, caso da Polícia Militar, do Rotary Clube, Casa da Amizade, Maçonaria e o comércio, e ainda outros parceiros, abraçaram o projeto e contribuíram com essa ação que no dia de ontem colheu momento de alegria entre as crianças.

Fotos PC

Equipe da Polícia Civil de Jaíba com os brinquedos arrecadados para a ação social desenvolvida pela Polícia Civil, Polícia Militar, Rotary Club, Maçonaria, Clube da Amizade, comércio e a sociedade.

"Foi gratificante esse momento, a alegria e felicidade que proporcionamos a estas crianças não tem preço, cada brilho no olhar foi cativante para toda equipe que participou desse momento" disse Bruna Garcia, Delegada de Polícia pertencente ao quadro efetivo da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Janaúba e do 11º Departamento de Polícia Civil do Norte de Minas.

Com apoio de policiais da Delegacia da Polícia Civil de Jaíba e da Companhia da Polícia Militar de Jaíba, assim como dos integrantes do Rotary Club e Casa da Amizade, os brinquedos foram entregues para as crianças assistidas pelo Conselho Tutelar e pelo Projeto Vida e ainda para as crianças dos bairros João Colares, Veredas, Campos Altos, Vila Nova Esperança e Morada do Sol, em Jaíba.

Entre a alegria das crianças recebendo e se divertindo com os brinquedos, a equipe dessa ação social seguiu as recomendações sanitárias fazendo uso de máscaras, assim como higienizando os brinquedos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID