NÍVEL DE ÁGUA NA BARRAGEM DO BICO PEDRA SUBIU 10 CENTÍMETROS NO FIM DE SEMANA

  • Hoje, na represa, tem 2,12 metros de água a mais em relação ao dia 26 de outubro do ano passado 

  • Mas, faltam pouco mais de 17 metros para a barragem gorutubana ficar cheia 

Foto Eduardo Gomes

Barragem do Bico da Pedra no dia 26 de fevereiro de 2019, naquela ocasião haviam 18 centímetros de água a mais em relação a esta segunda-feira, 26 de outubro de 2020. No segundo plano da foto, a cidade de Janaúba. 

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Com as chuvas dos últimos dias nas imediações das nascentes e no curso do rio Gorutuba e seus afluentes, o volume de água na barragem do Bico da Pedra apresentou recuperação no fim de semana e, com isso, resultou no aumento na quantidade de água na represa que fica cinco quilômetros das cidades de Nova Porteirinha e de Janaúba, na região da Serra Geral, no Norte de Minas.

De acordo com informações obtidas pelo site do jornalista Oliveira Júnior, entre sábado, dia 24 de outubro, e esta segunda-feira teve uma elevação em 10 centímetros no nível de água na barragem gorutubana. Antes, havia o registro de redução entre um e dois centímetros diariamente.

Numa comparação ao dia 26 de outubro de 2019, hoje a represa do Bico da Pedra teve 2,12 metros de água a mais. Segundo o monitoramento realizado todos os dias pelo Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG), para a barragem ficar cheia seria preciso que houvesse o aumento de 17,35 metros de água. Isso implica em dizer que o volume atual corresponde a 15% da capacidade de armazenamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA