NÍVEL DE ÁGUA NA BARRAGEM BICO DA PEDRA SUBIU 14 CENTÍMETROS E ACUMULA CHEIA DE MEIO METRO EM QUATRO DIAS

  • Hoje a represa tem 2,65 metros de água a mais em relação ao dia 29 de outubro do ano passado 

Foto Pampam

Rua José Augusto de Souza no chamado “buraco de Amélia”, no centro de Janaúba, nesta quinta-feira, dia 29 de outubro de 2020, após a chuva de mais de 72 milímetros. 

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Nas últimas 24 horas o volume de água na barragem do Bico da Pedra subiu em 8 centímetros e com isso já registra uma recuperação de pouco mais de meio em quatro dias. Isso porque desde segunda-feira, dia 26 de outubro, o volume de água na represa tem aumentado.

Com o aumento de 8 centímetros nesta quinta-feira e 6 centímetros ontem, o nível de água na barragem formada no rio Gorutuba subiu em 58 centímetros desde a última segunda-feira ocasião em que teve a recuperação de nove centímetros em comparação ao dia anterior.

O site do jornalista Oliveira Júnior constatou que a barragem do Bico da Pedra nesta quinta-feira 2,65 metros de água a mais em relação ao dia 29 de outubro do ano passado. Segundo o monitoramento realizado todos os dias pelo Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG), para a barragem ficar cheia seria preciso que houvesse o aumento de 16,86 metros de água.

CHUVA

Durante a noite de ontem, dia 28 de outubro, e a madrugada de hoje, dia 29, choveu o correspondente a 72,8 milímetros nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o acumulado em outubro deste ano é de 192,6 milímetros de chuva em Janaúba que teve 71,2 milímetros em outubro do ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA