NÍVEL DE ÁGUA NA BARRAGEM BICO DA PEDRA SUBIU 14 CENTÍMETROS E ACUMULA CHEIA DE MEIO METRO EM QUATRO DIAS

  • Hoje a represa tem 2,65 metros de água a mais em relação ao dia 29 de outubro do ano passado 

Foto Pampam

Rua José Augusto de Souza no chamado “buraco de Amélia”, no centro de Janaúba, nesta quinta-feira, dia 29 de outubro de 2020, após a chuva de mais de 72 milímetros. 

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Nas últimas 24 horas o volume de água na barragem do Bico da Pedra subiu em 8 centímetros e com isso já registra uma recuperação de pouco mais de meio em quatro dias. Isso porque desde segunda-feira, dia 26 de outubro, o volume de água na represa tem aumentado.

Com o aumento de 8 centímetros nesta quinta-feira e 6 centímetros ontem, o nível de água na barragem formada no rio Gorutuba subiu em 58 centímetros desde a última segunda-feira ocasião em que teve a recuperação de nove centímetros em comparação ao dia anterior.

O site do jornalista Oliveira Júnior constatou que a barragem do Bico da Pedra nesta quinta-feira 2,65 metros de água a mais em relação ao dia 29 de outubro do ano passado. Segundo o monitoramento realizado todos os dias pelo Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG), para a barragem ficar cheia seria preciso que houvesse o aumento de 16,86 metros de água.

CHUVA

Durante a noite de ontem, dia 28 de outubro, e a madrugada de hoje, dia 29, choveu o correspondente a 72,8 milímetros nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o acumulado em outubro deste ano é de 192,6 milímetros de chuva em Janaúba que teve 71,2 milímetros em outubro do ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA