NA SEMANA DA CRIANÇA, PROFESSORES DO JIJA ENTREGAM O PRESENTE AOS ALUNOS NA PORTA DA ESCOLA, EM JANAÚBA

  • A recepção foi na calçada, transformada provisoriamente num cenário festivo 

  • Acompanhadas pelos familiares, as crianças foram a pé, em bicicleta, motocicleta e carro 

  • Tanto a escola quanto os alunos e familiares seguiram as recomendações sanitárias adotadas nesse período de pandemia  

Imagens Oliveira Júnior

Na semana da criança, professoras do Jija entregam o presente aos alunos na porta da escola, em Janaúba. 

Fotos Oliveira Júnior

Momento em que professoras do Jija entregam o presente a uma das alunas na Semana da Criança: cenário divertido, breve reencontro e recomendações sanitárias. 

Fotos Oliveira Júnior

Na Semana da Criança, os alunos do Jija, em Janaúba, puderam rever, mesmo por alguns segundos, as professoras.  

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A direção, professoras e funcionários do Jardim de Infância Josefina Azeredo (Jija) realizou um breve reencontro com os alunos e familiares, é claro, seguindo as recomendações sanitárias adotadas nesse período de pandemia por causa do novo coronavírus. Não houve aula e nem a entrada dos alunos na instituição de ensino infantil.

Fotos Oliveira Júnior

A direção, professoras e funcionários do jardim de Infância Josefina Azeredo prepararam a escola para receber, na porta, os alunos e lhes entregarem o presente pelo Dia das Crianças.

Fotos Oliveira Júnior

Momento em que as educadoras do Jija entregam o presente do Dia das Crianças a um dos alunos. 

Fotos Oliveira Júnior

Num gesto de gratidão, uma família presenteia as educadoras do Jija com flores em reconhecimento pelo ensinamento e carinho com os alunos.

Mas, os alunos ficaram em frente à escola e foram muito bem recebidos pelos profissionais da Educação do Jija. O motivo era festivo, afinal, foi durante a Semana da Criança. De um lado, as professoras. Do outro, os alunos. Todos devidamente usando máscaras faciais, além da utilização de produtos de higienização, caso do álcool em gel.

As crianças foram até o portão principal do Jija. A entrada teria sido provisoriamente modificada. O cenário era diferente, mas alegre. A cada instante em que os alunos chegavam acompanhados dos pais, avós e familiares era motivo de vibração...e pose para a fotografia.

Fotos Oliveira Júnior

Na Semana das Crianças, os alunos do Jija ganharam presentes e o carinho das professoras e funcionários.

Fotos Oliveira Júnior

Aluna foi com o pai buscar o presente pelo Dia da Criança e receber a atenção da professora do Jija. 

Fotos Oliveira Júnior

Diretora do Jija, Izaltina Nunes, e educadoras dessa unidade de ensino na Semana da Criança.

De acordo com Izaltina Nunes, Diretora do Jardim de Infância Josefina Azeredo, é um ato já tradicional dessa unidade educacional localizada na praça Dr. Maurício de Azevedo, a praça da Matriz/Catedral. “É uma semana que faz parte do projeto pedagógico do plano de ação do Jija. Prestamos essa homenagem às crianças, mesmo em momento de pandemia. Sabemos da dificuldade do isolamento social, mas isso não tem sido empecilho para que a equipe do Jija homenageasse os alunos”, declarou a diretora Izaltina.

Fotos Oliveira Júnior

A inter-relação família e escola é importante para o ensinamento das crianças. Momento de registrar o breve reencontro entre o filho e as educadoras do Jija, na Semana da Criança.

Fotos Oliveira Júnior


O breve reencontro dos alunos com as professoras e a homenagem às crianças foram durante a semana passada. No semblante das crianças era visível a vontade em também ter o apoio presencial das educadoras. As professoras vestiam ou usavam algo referente às brincadeiras infantis e isso proporcionava um clima alegre na recepção rápida aos alunos que teriam ido ao ato para receberem a surpresa, na verdade, o presente pelo Dia das Crianças.

Fotos Oliveira Júnior



A lembrança foi entregue aos alunos, uns dentro do carro e outros na garupa da motocicleta ou bicicleta. Alguns foram caminhando em companhia de familiares. O retorno para casa foi com um grande reforço: a alegria por rever as professoras, mesmo que pouco tempo, e ainda com o presente simbolizando o carinho dos educadores com as crianças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA