MUDANÇA NA CHAPA DE ISAILDON: PSDB ESCOLHE A ADVOGADA NEIDE LACERDA PARA SER VICE NO LUGAR DO SARGENTO ELTON, IMPEDIDO PELA JUSTIÇA ELEITORAL,

  • Com isso, em Janaúba são 6 mulheres candidatas a vice-prefeita; na eleição deste ano são 8 candidatos a prefeito

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Menos de um dia após ter o seu candidato a vice-prefeito impedido pela Justiça Eleitoral, o PSDB de Janaúba escolheu uma mulher para compor a chapa de Carlos Isaildon Mendes (PSDB), prefeito e que tenta a reeleição. Sai o Sargento PM Elton Freitas Menezes e entra a advogada Neide Maria de Jesus Lopes Lacerda. 73 anos, na condição de candidata a vice-prefeita.

Em sentença assinada pela juíza eleitoral Gicélia Milene Santos, da 147ª Zona Eleitoral de Janaúba, conforme matéria divulgada em primeira mão pelo site do jornalista Oliveira Júnior (confira AQUI ), o vice-prefeito Elton Menezes, que tentava a reeleição, teve o pedido de registro de candidatura indeferido diante da falta de comprovação de filiação partidária no PSDB partido pelo qual pretendia disputar a eleição neste ano. Até o princípio de 2020, Elton estava no PDT, de onde saiu e foi para o PSDB, contudo, a sua ficha de filiação ao novo partido teria, segundo consta na sentença, ocorrido fora do prazo.

Diante dessa circunstância, com o atual vice-prefeito impedido, o PSDB foi atrás da advogada Neide Lacerda para repor a chapa. Neide Lacerda era, até o dia 30 de abril deste ano, a Procuradora Geral Municipal, função com o mesmo status de secretário municipal, na atual gestão comandada por Carlos Isaildon. Ela estava na função desde o dia 2 de janeiro de 2017 e a sua exoneração em abril passado teve como objetivo o fato da vigência da pandemia em decorrência da incidência do novo coronavírus e a advogada pertencer ao grupo de risco.

Com a inclusão do nome de Neide Lacerda na chapa, sobe para 6 o número de participação feminina na eleição majoritária em Janaúba, este ano. Das 8 chapas, em seis o cargo de vice é disputado por mulheres. São elas: Neide Lacerda, na chapa com Isaildon (PSDB); Maria Aparecida, na chapa com Zé Aparecido (PSD); Maria Marta, na chapa com Dimas Rodrigues (MDB); Tatiane Oliveira, na chapa com Hudson Jeová (DC); Maria Angélica, na chapa com Marcus Soares (PODEMOS) e Pastora Sônia Duarte, na chapa com o Pastor Walter (PTB). As outras duas candidaturas a vice são preenchidas por candidatos do sexo masculino: delegado Bruno Fernandes, na chapa com Handerson Miranda (PSL); e Gilson Medeiros, na chapa com Augusto Wagner (PT).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA