JUSTIÇA IMPUGNA E INDEFERE (não atende) O PEDIDO DE REGISTRO DE CANDIDATURA DE ELTON FREITAS A VICE-PREFEITO EM JANAÚBA: FILIAÇÃO PARTIDÁRIA

 


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A justiça Eleitoral decidiu nesta quinta-feira, dia 22 de outubro, pela impugnação do pedido de registro da candidatura de Elton de Freitas Menezes a vice-prefeito na eleição deste ano em Janaúba. Diante disso, em sentença proferida e publicada no início desta noite, a Juiz Eleitoral Gicélia Milene Santos indeferiu, ou seja, não aceitou o pedido de registro de candidatura à reeleição de Elton Freitas, atualmente vice-prefeito deste município.

O Sargento PM Elton Freitas solicitava a aprovação, perante a 147ª Zona Eleitoral, da sua candidatura a vice-prefeito pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) que tem como candidato a prefeito Carlos Isaildon Mendes (PSDB), candidato à reeleição e que teve o seu pedido de registro de candidatura aceito pela Justiça Eleitoral e está apto na disputa eleitoral deste ano, mas, conforme a sentença de hoje, terá que substituir o candidato a vice na sua chapa.

Na sentença sobre o indeferimento da candidatura do vice-prefeito Elton Freitas que foi publicada no sistema eleitoral às 18h55 desta quinta-feira, dia 22 de outubro, consta que “o Ministério Público Eleitoral impugnou o registro, ao fundamento de inexistência de filiação do candidato no PSDB de Janaúba. Afirmou que o candidato solicitou, em data pretérita, a inclusão do seu nome em lista especial de filiados, pleito que restou indeferido no juízo. Informou que o candidato está filiado no PDT de Janaúba. Pugnou pelo indeferimento do registro”.

Na conclusão da sentença, a juíza Gicélia Santos menciona “com essas considerações e tendo em conta a ausência do requisito de filiação partidária no partido para o qual se candidatou, julgo procedente a impugnação e indefiro o pedido de registro de candidatura de Elton Freitas Menezes, para concorrer ao cargo de vice-prefeito”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA