CANDIDATO A VEREADOR EM JANAÚBA PODERÁ TER, EM MÉDIA, 3 SEGUNDOS POR DIA PARA FALAR NO RÁDIO


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O que você faria em três segundos? Para muitos, quase nada. Outros definem como uma vantagem para vencer, principalmente em corrida que, às vezes, coloca o competidor na frente com centésimos de segundo. É possível dizer “Paz e Amor”. Pois bem, três segundos poderão ser o tempo médio de um candidato a vereador em Janaúba terá para divulgar a sua campanha diária no rádio.

Nessa segunda-feira, dia 5 de outubro, o cartório da 147ª Zona Eleitoral de Janaúba disponibilizou o tempo que cada partido – neste ano não há coligação na eleição proporcional – terá para divulgar os seus candidatos a vereador. 13 dos 15 partidos que lançaram candidaturas à Câmara Municipal terão tempo no rádio. Os partidos DC e PMB não terão espaço nas emissoras de rádio por não superar a cláusula de barreira.

Na reforma política de 2017 foi definido que o acesso à propaganda gratuita no rádio e na TV será para “os partidos que obtiverem, nas eleições para a Câmara dos Deputados, no mínimo, 1,5% dos votos válidos, distribuídos em pelo menos um terço das unidades da Federação, com um mínimo de 1% dos votos válidos em cada uma delas”.

O PT terá o maior tempo com 4 minutos e um segundo por dia para propagar as candidaturas a vereador. O partido lançou 17 candidatos o que dá a média de 14 segundos para cada candidato. A presença diária ou não de todos os candidatos fica a critério de cada partido. Já os partidos Cidadania e Pros terão os menores tempos de propaganda eleitoral no rádio: 46 segundos diariamente. Como o Cidadania tem 17 candidatos e o Pros 18, a média para cada candidato fica em torno de três segundos, isso mesmo, três segundos para cada candidato por dia.

ELEIÇÕES 2020/JANAÚBA – TEMPO DOS CANDIDATOS A VEREADOR NO RÁDIO

PT: 4 minutos e 01 segundo

PSL: 3 minutos e 53 segundos

PP: 2 minutos e 53 segundos

PSD: 2 minutos e 41 segundos

MDB: 2 minutos e 36 segundos

PSB: 2 minutos e 28 segundos

REPUBLICANOS: 2 minutos e 19 segundos

PSDB: 2 minutos e 15 segundos

PODEMOS: 1 minuto e 24 segundos

PTB: 55 segundos

PCdoB: 55 segundos

CIDADANIA: 46 segundos

PROS: 46 segundos

DC: 0 segundo

PMB: 0 segundo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA