CALOR DE 41 GRAUS EM JANAÚBA E EM NOVA PORTEIRINHA NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 8

  • Previsão é de que amanhã, sexta-feira, a temperatura máxima seja novamente de 41º nas duas cidades separadas pelo rio Gorutuba 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Calor, muito calor. Isso é o que os moradores das cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha convivem nesta quinta-feira, dia 8 de outubro, diante da alta temperatura que até ultrapassou os 40 graus centígrados. Sim, o termômetro teve oscilação na manhã e início da tarde de hoje.

A maior temperatura em Janaúba nesta quarta-feira foi 41,3 graus centígrados. Isso foi constatado pelo site do jornalista Oliveira Júnior junto ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em leitura feita por volta de 15h de hoje. Uma hora antes, ou seja, às 14h, a máxima foi 41,1º e às 13h foram 41 graus. Já ao meio-dia, a máxima teria sido de 39,3 graus.

Além do calor de 41,3 graus registrado por volta de 15h desta quinta-feira, a população das cidades de Nova Porteirinha e de Janaúba, na região da Serra Geral, no Norte de Minas, ainda conviveram com sensação de tempo seco, uma vez que a umidade relativa do ar variou entre 14% e 17%.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima em Janaúba e em Nova Porteirinha poderá atingir os 41 graus novamente. Na sexta-feira, dia 9, a temperatura poderá variar entre 25º e 41º e a umidade relativa do ar entre 10% e 60%.

No sábado, dia 10, os moradores destas duas cidades poderão conviver com o calor de 40º e umidade relativa do ar oscilando entre 20% e 90%. No domingo, mínima de 22 e máxima de 37 graus com umidade relativa do ar entre 30% e 85%. Já na segunda-feira, dia 12, a maior temperatura em Janaúba e em Nova Porteirinha poderá ser 31 graus com umidade relativa do ar oscilando entre 40% e 80%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA