BOMBEIROS CONTAM COM APOIO DE PRODUTOR RURAL DE JANAÚBA, QUE EMPRESTOU UM AVIÃO PARA DEFINIR O PLANO DE AÇÃO EFICAZ PARA CONTER O FOGO NA REGIÃO DO JATAÍ

  • Paulo César Alves, o Doquinha da Eletro Geral Bosch, que é diretor do Sindicato Rural de Janaúba, cedeu o avião sem custo para o Estado 

Fotos CB

Através do monitoramento aéreo, 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militares de Janaúba define plano de ação para conter os focos de incêndio em locais de difícil acesso.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O comandante do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militares de Janaúba, Tenente Figueira, realizou nessa segunda-feira, dia 5 de outubro, uma avaliação com relação aos focos de incêndio no perímetro urbano desta cidade e também em comunidades rurais de Janaúba. O monitoramento foi feito com uso de um avião monomotor cedido por um produtor rural e empresário de Janaúba.

Acompanhado de piloto, o comandante do Corpo de Bombeiros que atende a região da Serra Geral de Minas verificou a devastação provocada pelo fogo em propriedades agrícolas e também na serra que separa o entorno da barragem do Bico da Pedra.

Fotos CB

Corpo de Bombeiros reforça equipe na força tarefa para apagar o incêndio em vegetação em locais que permitem o uso de caminhão pipa e equipamentos manuais.

Ciente da necessidade de apoiar o Corpo de Bombeiros e os brigadistas na ação visando conter o fogo, o produtor rural Paulo César Alves Mendes, que também é diretor do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, cedeu o avião de sua propriedade para que os bombeiros militares possam avaliar a situação e definir por estratégias com o intuito de evitar mais prejuízos ambientais com os focos de incêndio.

No voo, o Tenente Figueira acompanhou os focos de incêndios principalmente na região da comunidade de Jataí, onde pequenas propriedades agrícolas teriam sido afetadas e outras com risco de serem atingidas pelo fogo. Paralelamente ao monitoramento aéreo feito pelo comandante do 6º Pelotão, bombeiros militares executavam por via terrestre as ações de prevenção e combate a incêndios florestais.

Fotos CB

Com apoio de produtor rural de Janaúba, que cedeu o avião sem custo para o Estado, Tenente Figueira, comandante do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militares de Janaúba, realiza o monitoramento aéreo do fogo na região de Janaúba.

O produtor rural e empresário Paulo César Alves, conhecido por Doquinha, disponibilizou o seu avião monomotor para as atividades do Corpo de Bombeiros sem nenhum custo para o Estado. Para Paulo César, proprietário da Eletro Geral - Bosch Car Service, o momento requer justamente esse apoio para que os integrantes da força tarefa possam definir o plano de ação com eficácia, considerando o grau de dificuldade de acesso aos focos de incêndio.

Na madrugada e manhã desta terça-feira, dia 6 de outubro, o 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militares de Janaúba enviou outras equipes para realizar o manejo do fogo nos arredores de Janaúba, incluindo a comunidade de Jataí. Bombeiros do setor administrativo e da Seção de Prevenção e Vistoria estão empenhados na atividade visando reduzir a dimensão dos incêndios. O trabalho dos bombeiros militares nos últimos dias tem sido intensificado diante das queimadas em vegetação nas cidades e municípios de Janaúba, Porteirinha, Jaíba e Nova Porteirinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA