SOBEM PARA 15 OS CASOS DE MORTES PELA COVID-19 ENTRE PESSOAS DE JANAÚBA: TRÊS ÓBITOS EM DOIS DIAS DESTA SEMANA

  • O 15º óbito pelo novo coronavírus foi divulgado na noite de hoje, dia 17, sendo que o paciente faleceu na segunda-feira, dia 14 

  • Janaúba acumula 856 casos positivos da Covid-19, dos quais 830 recuperados, dados desta quinta-feira, dia 17 de setembro

 JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Três pessoas de Janaúba faleceram nesta semana em decorrência de complicações pela Covid-19 e, com isso, o município atinge a marca de 15 óbitos provocados por essa doença durante a pandemia. O 15º falecimento por infecção desse vírus foi na segunda-feira, dia 14 de setembro, e divulgado apenas no início da noite desta quinta-feira, dia 17, pela Secretaria Municipal de Saúde de Janaúba.

Trata-se de um paciente idosos (não foi divulgada a idade) que havia sido atendido no Centro de Atendimento Covid-19 em Janaúba dia 9, quarta-feira da semana passada, e dois dias depois, ou seja, na sexta-feira, 11, foi realizado exame nesse paciente e o material encaminhado à Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, para análise e sendo confirmado positivo para a infecção pelo novo coronavírus.

Esse paciente, segundo a nota da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Janaúba, procurou o serviço de saúde no município de Montes Claros devido a situação clínica dele. O paciente faleceu na segunda-feira, dia 14. O sistema local de saúde cita que esse cidadão possuía comorbidades.

Apesar de ter sido divulgado apenas hoje, quinta-feira, esse óbito, o 15º, na segunda-feira desta semana houve outra morte de pessoa (mulher) de Janaúba que havia, segundo o sistema de saúde, testado positivo para a Covid-19. E no domingo, dia 13, faleceu um homem de Janaúba no hospital regional e, de acordo com o sistema de saúde, teria sido testado positivo para essa doença.

Diante disso, em dois dias desta semana ocorreram três óbitos de pessoas de Janaúba. O último falecimento de cidadão de Janaúba em decorrência da Covid-19 teria sido no dia 24 de julho.

BOLETIM DESTA QUINTA-FEIRA, DIA 17 DE SETEMBRO

De acordo com o relatório da Secretaria Municipal de Saúde, atualizado no final da tarde desta quinta-feira, dia 17 de setembro, Janaúba acumula 856 casos positivos da Covid-19 (eram 849, ontem), dos quais 830 (ontem, eram 824) apresentaram melhora clinicamente dos pacientes, correspondente a 96,96% dos casos confirmados.

Nesta quinta-feira-feira, 11 pessoas permaneciam em tratamento, 9 em isolamento domiciliar e 2 em hospital. Dos 856 casos positivos 15 evoluíram para óbito. Em Janaúba, hoje, dia 17, eram 179 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. 203 casos foram descartados, entre os quais 16 óbitos.

Haviam no município a notificação de 3.249 (até ontem, dia 16, eram 3.220) pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus, sendo que 2.011 (61,89%) foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA