SETEMBRO COMEÇA COM JANAÚBA ACUMULANDO 786 CASOS POSITIVOS DA COVID-19 E 743 CASOS RECUPERADOS

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – No primeiro dia de setembro, nessa terça-feira, foram inseridas 50 notificações de pessoas na condição de suspeita de terem contraídas o novo coronavírus no município de Janaúba. Entre o registro de cinco dezenas de cidadãos com sintomas da doença, foi perceptível de que nesse dia 1º teve a proporção de dois por um em melhora do estado clínico em relação à infecção na população janaubense.

Isso porque ao longo dessa terça-feira pelo menos 17 pacientes deste município passaram para a condição de recuperados após tratamento contra a Covid-19, enquanto que no mesmo dia o sistema de saúde registrou 10 casos confirmados desse novo vírus que levou a Organização Mundial de Saúde (OMS) a decretar pandemia.

Sendo assim, os casos positivos pularam de 776 para 786 no intervalo de 24 horas, período em que o número de recuperados em Janaúba aumentou para 743 contra 726 verificados até segunda-feira, dia 31 de agosto.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Em relação ao relatório de segunda-feira, dia 31 de agosto, nessa terça-feira, 1º de setembro, houve o aumento de um caso de infecção pela Covid-19 e de melhora clínica entre os profissionais de saúde de Janaúba. São dois novos casos confirmados e 8 recuperados entre um dia e outro.

Nessa terça-feira o sistema de saúde contabiliza 54 profissionais da área de saúde de Janaúba testaram positivo para essa doença. No dia anterior eram 54. Houve um relativo crescimento no tratamento desses trabalhadores, pois até o último dia de agosto 35 haviam tido melhora, já ontem, 1º de setembro, o acumulado era de 43 profissionais de saúde recuperados.

As notificações de casos suspeitos aumentaram de 206 para 213 entre segunda-feira e terça-feira desta semana. Ontem, 1º de setembro, eram 20 profissionais da saúde em condição de análise se estariam ou não contaminados pelo novo coronavírus

BOLETIM DESSA TERÇA-FEIRA, DIA 1º DE SETEMBRO

Conforme o relatório da Secretaria Municipal de Saúde, atualizado no final da tarde dessa terça-feira, 1º de setembro, Janaúba acumulava 786 casos positivos da Covid-19 (eram 776 na segunda-feira), dos quais 743 (na segunda-feira eram 726) apresentaram melhora clinicamente dos pacientes, correspondente a 94,53% dos casos confirmados. Nessa terça-feira, 31 pessoas permaneciam em tratamento, todos em isolamento domiciliar. Dos 786 casos positivos 12 evoluíram para óbito.

Em Janaúba, ontem, dia 1º de setembro, eram 239 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. 169 casos foram descartados, entre os quais 12 óbitos.

Há no município a notificação de 2.892 (até segunda-feira, dia 31, eram 2.842) pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus, sendo que 1.698 (58,71%) foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA