POLÍCIA CIVIL DE JAÍBA PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO EM VIOLENTAR SEXUALMENTE DUAS PESSOAS VULNERÁVEIS

  • Caso foi investigado pela equipe da Delegada de Polícia Bruna Barros após relatos das vítimas do abuso ao Conselho Tutelar 

Foto PC

Momento em que a equipe da Polícia Civil de Jaíba interceptava o ônibus onde foi preso o acusado de crime de violência sexual contra duas pessoas vulneráveis. 

JAÍBA (por Oliveira Júnior) – Num trabalho sistemático coordenado pelas delegadas de polícia Márcia Miguel Meira (titular da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba) e Bruna de Barros Ferreira Pi Garcia (da Comarca de Jaíba), a Polícia Civil prendeu nesta semana um homem contra o qual pesa a acusação de crime de estupro. Ele foi encontrado dentro de um ônibus quando pretendia se deslocar para o trabalho.

A equipe da Polícia Civil de Jaíba localizou o acusado após intensa investigação. Dessa forma, os agentes da PC comandados pela Delegada Bruna de Barros Garcia desenvolveram o plano para a prisão desse homem que, no inquérito policial, é apontado como autor de violência sexual contra duas pessoas vulneráveis.

A delegada Bruna de Barros e os investigadores Alexandre Silva, Gealisson Barbosa e Farley Viana monitoraram a área de deslocamento do acusado e na manhã dessa terça-feira, dia 22 de setembro, cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra o acusado por prática de crime de estupro de vulnerável contra duas pessoas.

Nas investigações realizadas pela Polícia Civil constam que o homem praticou atos libidinosos contras as vítimas. Com base nas informações das vítimas junto ao Conselho Tutelar, a delegada Bruna de Barros realizou diligências e diante dos indícios da violência ela representou pela prisão preventiva do investigado o que foi acatado pela Justiça.

De acordo com a Delegada Bruna Barros, o trabalho integrado dos órgãos públicos incumbidos na defesa de crianças e adolescentes, permitiu o alcance mais rápido do objetivo primordial do Estatuto da Criança e do Adolescente, que consiste na proteção integral das vítimas. Nesse caso de Jaíba, a Polícia Civil prendeu o acusado dentro de um ônibus. O acusado, segundo a PC, já cumpriu pena pelo crime de roubo.

Em nota, a delegada regional Márcia Miguel Meira e a delegada de Jaíba, Bruna Barros, ressaltam que essa ação é mais uma resposta da Polícia Civil de Jaíba no combate à criminalidade, reforçando o papel de polícia investigativa e confirmando o compromisso com a sociedade de não deixar impunes aqueles que optam por uma vida à margem das leis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID