JANAÚBA ULTRAPASSA A MARCA DE 3 MIL CASOS SUSPEITOS DO NOVO CORONAVÍRUS, SENDO QUE 815 TESTARAM POSITIVO

  • HOSPITAL REGIONAL BATE RECORDE DE INTERNAÇÕES DE CASOS COVID-19 COM 15 PACIENTES: 6 NA UTI E 9 NA CLÍNICA 

  • Das 15 internações no setor de tratamento contra o novo coronavírus, 8 são de pacientes de Janaúba: 3 na UTI e 5 na clínica 

 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Mais de 3 mil notificações de pessoas de Janaúba que apresentaram sintomas que, em princípio, passaram a ser suspeita de estarem contaminadas pelo novo coronavírus. Essa é a marca que o sistema de saúde contabilizou ao atualizar na tarde desta terça-feira, dia 8 de setembro, as informações com relação ao enfrentamento da Covid-19 neste município. A última informação era de sexta-feira quando eram 2.982 notificações.

Já no relatório concluído por volta de cinco e meia da tarde de hoje, Janaúba tem 3.024 notificações de casos suspeitos do novo coronavírus durante o período de pandemia. Dessas 3 mil notificações, quase duas mil (1.873) foram consideradas como síndrome gripal inespecífica. Mas, até o presente momento 815 janaubenses testaram positivo para essa doença que afetou todos os municípios brasileiros.

INTERNAÇÕES NO HOSPITAL

O número de internações na área para tratamento contra a Covid-19 no Hospital Regional de Janaúba aumentou novamente. E bateu recorde durante a pandemia nesta terça-feira, dia 8 de setembro. Na tarde de hoje eram 15 pacientes internados nesse setor que foi improvisado para atendimento de pessoas com sintomas de tosse e dificuldade na respiração.

O crescimento no número de internações já era evidenciado desde sexta-feira, dia 4, quando foram 12 internações reduzindo para 11 no dia seguinte, porém subiu para 13 no domingo. Ontem, segunda-feira, dia 7, teve o acréscimo de um paciente e atingiu a marca de 14 pessoas. Já no dia de hoje, terça-feira, a área de assistência de casos confirmados ou suspeitos da Covid-19 tinha 15 cidadãos enfermos.

O site do jornalista Oliveira Júnior constatou que na tarde desta terça-feira o Hospital Regional possuía 15 pacientes em tratamento contra a doença que se alastrou por vários países neste ano. Desses 15 pacientes, 8 são de Janaúba – 6 homens e duas mulheres. De acordo com o relatório da Secretaria Municipal de Saúde, 6 dos 15 pacientes estavam internados em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) sendo acompanhados pelos profissionais de saúde treinados para a assistência de casos graves diante das complicações provocadas pela Covid-19. Nove pessoas (cinco de Janaúba) eram assistidas na clínica, sendo seis do sexo masculino e três do sexo feminino.

Os 6 pacientes na UTI – cinco do sexo masculino e uma mulher – compõem a faixa etária de 70 a 79 anos (dois pacientes), 50 a 59 anos (duas pessoas), de 60 a 69 (um) e de 20 a 29 anos (um).Três desses pacientes, todos do sexo masculino, são de Janaúba, sendo dois na faixa etária de 50 a 59 anos e um de 20 a 29 anos.

FUNDAJAN

Ainda de acordo com o relatório divulgado no final da tarde pela Secretaria Municipal de Saúde, no Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Jesus, mantido pela Fundajan, havia uma criança internada na clínica para caso leve relacionada à Covid-19. Trata-se de um menino menor de 9 anos.

BOLETIM DESTA TERÇA-FEIRA, DIA 8 DE SETEMBRO

Conforme o relatório da Secretaria Municipal de Saúde, atualizado no final da tarde desta terça-feira, 8 de setembro, Janaúba acumulava 815 casos positivos da Covid-19 (eram 811, na sexta-feira, dia 4), dos quais 789 (na sexta-feira, dia 4, eram 783) apresentaram melhora clinicamente dos pacientes, correspondente a 96,80% dos casos confirmados. Nesta terça-feira, 14 pessoas permaneciam em tratamento, 10 em isolamento domiciliar e 4 em hospital. Dos 815 casos positivos 12 evoluíram para óbito.

Em Janaúba, hoje, dia 8, eram 144 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. 192 casos foram descartados, entre os quais 14 óbitos (até sexta-feira, dia 4, eram descartados 12 óbitos).

Haviam no município a notificação de 3.024 (até sexta-feira, dia 4, eram 2.982) pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus, sendo que 1.873 (61,93%) foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA