FAEMG REALIZA EM JANAÚBA O PROJETO PARA APRIMORAR SUPORTE AO PRODUTOR RURAL

  • Curso reúne em Janaúba funcionários de 14 Sindicatos dos Produtores Rurais com abrangência no Norte de Minas 

Foto Oliveira Júnior

Etapa Norte de Minas do Projeto Faemg + interior é realizado em Janaúba e capacita funcionários e colaboradores dos Sindicatos dos Produtores Rurais de vários municípios.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Acontece nesta quarta-feira, dia 2 de setembro, em Janaúba o encontro de funcionários de Sindicatos dos Produtores Rurais do Norte de Minas ocasião em que é realizado o projeto Faemg + interior objetivando a ampliação dos serviços prestados aos produtores rurais. O evento, etapa Norte de Minas, ocorre na sede do Sindicato Rural de Janaúba nesta quarta-feira e amanhã, quinta-feira, dia 3, e conta com representantes de 14 sindicatos com abrangência territorial em todo o Norte de Minas.

Numa realização da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), o projeto é uma iniciativa pioneira do Sistema FAEMG/SENAR/INAES e tem como objetivo fortalecer sindicatos rurais por meio de capacitação dos funcionários. O treinamento no Sindicato Rural de Janaúba será ministrado pelo coordenador jurídico da Faemg, Francisco Simões.

Nestes dois dias haverá a capacitação de funcionários de Sindicato Rurais do Norte de Minas com relação à declaração do ITR (Imposto sobre a Propriedade Rural), VTN (Valor da Terra Nua), Convênios, GTA (Guia de Trânsito Animal) e Nota Fiscal. “Este projeto visa, fundamentalmente, dinamizar a atuação do sistema sindical e levar mais benefícios ao produtor”, explica o presidente do Sistema Faemg, Roberto Simões.

Foto Oliveira Júnior

Francisco Simões, coordenador jurídico da Faemg; Neurisvaldo Teixeira, secretário-executivo do Sindicato Rural de Janaúba; e Dirceu Martins Júnior, gerente regional do Senar no Norte de Minas.

O secretário-executivo do Sindicato Rural de Janaúba, Neurisvaldo Teixeira, ressalta que além do aperfeiçoamento dos funcionários das entidades, essa capacitação possibilita manter a prestação de serviço dos sindicatos juntos aos associados e ao público atualizada e condizentes com as legislações vigentes. Em nome do presidente em exercício do Sindicato Rural de Janaúba, Huarrisson Antunes Cangussu, o secretário executivo Neurisvaldo Teixeira deu boas-vindas aos participantes do curso e destacou que essa integração fortalece mais ainda os sindicatos rurais, sobretudo nesse período de mudança no comportamento da sociedade diante da pandemia.

De acordo com Dirceu Martins Júnior, gerente regional do Senar Minas em Montes Claros, a qualificação dos colaboradores dos sindicatos rurais irá resultar na prestação de serviço de qualidade ao produtor rural. O Senar tem realizado em parceria com os sindicatos diversos cursos de qualificação profissional para os produtores e trabalhadores rurais, assim como para os seus familiares. O projeto Faemg + interior etapa Norte de Minas acontece em Janaúba nesta quarta-feira e amanhã, quinta-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA