EM JANAÚBA, 97% DAS PESSOAS QUE TESTARAM POSITIVO PARA A COVID-19 ESTÃO RECUPERADAS

  • Janaúba registra 822 casos confirmados dos quais 799 tiveram melhora clínica 

  • Município contabiliza 12 mortes por complicações pelo novo coronavírus 

  • Número de internações na área da Covid-19 no Regional reduz para 14 nesta quarta-feira 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – 7 novos casos confirmados para a Covid-19 em Janaúba nas últimas 24 horas, período em que 10 pessoas recuperaram dessa doença. Esse é o cenário desta quarta-feira, dia 9 de setembro, da pandemia neste município onde 97% dos infectados já foram submetidos a tratamento e se encontram clinicamente melhores. No entanto, 12 pessoas de Janaúba morreram por complicações provocadas pelo novo coronavírus durante a pandemia.

Pelo menos 822 janaubenses foram contaminados pela Covid-19 segundo relatos da Secretaria Municipal de Saúde, sendo que 799 estão recuperados perfazendo o percentual de 97,20% em relação aos casos positivos. 11 pacientes estão em tratamento, 7 em casa e 4 em unidade hospitalar. Infelizmente, 12 cidadãos perderam a vida em função da Covid-19.

INTERNAÇÕES NO HOSPITAL

O número de internações na área para tratamento contra a Covid-19 no Hospital Regional de Janaúba diminuiu nesta quarta-feira. Na tarde de hoje eram 14 pacientes internados antes os 15 no dia anterior.  O site do jornalista Oliveira Júnior constatou que na tarde desta quarta-feira o Hospital Regional possuía 14 pacientes em tratamento contra a doença que se alastrou por vários países neste ano. Desses 14 pacientes, 8 são de Janaúba – 6 homens e duas mulheres. De acordo com o relatório da Secretaria Municipal de Saúde, 6 dos 14 pacientes estavam internados em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Oito pessoas (cinco de Janaúba) eram assistidas na clínica, sendo quatro do sexo masculino e quatro do sexo feminino.

Dos 6 pacientes na UTI – cinco do sexo masculino e uma mulher – três são de Janaúba, todos do sexo masculino.

FUNDAJAN

Ainda de acordo com o relatório divulgado no final da tarde de hoje, dia 9, pela Secretaria Municipal de Saúde, no Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Jesus, mantido pela Fundajan, não havia paciente internado na clínica para caso leve relacionada à Covid-19.

BOLETIM DESTA QUARTA-FEIRA, DIA 9 DE SETEMBRO

Conforme o relatório da Secretaria Municipal de Saúde, atualizado no final da tarde desta quarta-feira, 9 de setembro, Janaúba acumulava 822 casos positivos da Covid-19 (eram 815, ontem, terça-feira), dos quais 799 (ontem, eram 789) apresentaram melhora clinicamente dos pacientes, correspondente a 97,20% dos casos confirmados. Nesta quarta-feira, 11 pessoas permaneciam em tratamento, 7 em isolamento domiciliar e 4 em hospital. Dos 822 casos positivos 12 evoluíram para óbito.

Em Janaúba, hoje, dia 9, eram 157 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. 192 casos foram descartados, entre os quais 14 óbitos.

Haviam no município a notificação de 3.060 (até ontem, dia 8, eram 3.024) pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus, sendo que 1.889 (61,73%) foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA