DOMINGO DE QUEIMADA NAS REDONDEZAS DA CIDADE DE JANAÚBA: BOMBEIROS E VOLUNTÁRIOS SE ESFORÇAM PARA APAGAR O FOGO

  • Cidade teve neste domingo temperatura máxima de 38 graus centígrados e umidade relativa do ar caiu para 12% 

Fotos rede social

Voluntários ajudam na ação de combate ao incêndio em vegetação na margem da avenida Marcelino Cerqueira, bairro Santa Terezinha, em Janaúba. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Fogo e fumaça em pontos da cidade de Janaúba neste domingo em que os moradores recorreram a que foi possível para conter o calor. Pelo menos é o cenário deste dia 20 de setembro em solo gorutubano, considerando que o rio Gorutuba faz a divisa entre as cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, na região da Serra Geral, no Norte de Minas.

Fotos rede social

Equipe do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militares também atuaram no combate ao incêndio em vegetação na margem da avenida Marcelino Cerqueira, bairro Santa Terezinha, em Janaúba.

Pela manhã quem circulava pelas vias públicas notava uma cor diferente no horizonte, principalmente em direção ao bairro Dente Grande. Mesma situação foi notada em direção ao bairro Jacarezinho.

O azul do céu e o branco das nuvens dividiam espaço com a cor cinzenta proveniente de queimadas. O fogo avançava principalmente pelo mato seco e assim as chamas aumentavam e proporcionavam mais focos de incêndio em plantação em direção à comunidade de Baixa da Colônia, após o bairro Dente Grande, na região Sul de Janaúba.

Fotos rede social

Fogo destruiu árvores e vegetação em área no bairro Santa Terezinha, que fica entre os bairros Barbosa e Jacarezinho, na cidade de Janaúba.

Já na região Norte desta cidade o foco de incêndio foi no bairro Santa Terezinha, que fica entre os bairros Barbosa e Jacarezinho. A fumaça dificultava o trânsito de pessoas e veículos pela avenida Marcelino Cerqueira. O fogo ultrapassou a cerca entre a área de estacionamento e área com capim seco e árvores.

Fotos rede social

Focos de incêndio na região da Baixa da Colônia, depois do bairro Dente Grande, em Janaúba, neste domingo, dia 20 de setembro de 2020.

Equipe do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militares de Janaúba esteve no local e providenciou a técnica de combate ao fogo. A ação contou com a ajuda de voluntários que usaram água por um intermédio de um trator acoplado com um pipa para conter o incêndio. Parte das árvores e do mato foi queimada.

Fotos rede social

Equipe do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militares no combate ao incêndio em vegetação na margem da avenida Marcelino Cerqueira, bairro Santa Terezinha, em Janaúba.

De acordo com informações obtidas pelo site do jornalista Oliveira Júnior junto ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a maior temperatura neste domingo, dia 20, tem sido de quase 38 graus centígrados em Janaúba. Na tarde deste domingo o termômetro oficial marcou 37,8 graus. O tempo está seco diante da umidade relativa do ar que caiu para 12% durante a tarde deste domingo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID