DE JANAÚBA PARA TODO O BRASIL: UM DOCE FABRICADO AQUI E QUE GERA VÁRIOS EMPREGOS

  • Fábrica de doce Nutryllack articula a parceria com o Senar Minas e o Sindicato Rural de Janaúba para capacitar os funcionários da linha de produção 

Foto Oliveira Júnior

O investidor Sérgio Robleto, funcionária da linha de produção, Dirceu Martins Júnior do Senar Minas e Neurisvaldo Teixeira, do Sindicato Rural de Janaúba. No detalhe, alguns dos doces produzidos nessa fábrica de Janaúba. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Após a refeição entre a manhã e a tarde de cada dia que tal uma guloseima? É uma tentação que muitos não resistem e acabam degustando de um doce. Calma, o mercado também disponibiliza o produto adequado para quem segue a dieta. Em Janaúba, por exemplo, você pode experimentar a sobremesa que está ultrapassando os limites de Minas Gerais e ganhando importante espaço no território nacional.

Nesta semana o site do jornalista Oliveira Júnior visitou uma fábrica nesta cidade e acompanhou a linha de produção. É claro que não faltou o experimento e....huuummm....bom demais. E acreditem, o doce feito aqui não somente avança pelas cinco regiões do Brasil como também já é degustado no exterior e pode ganhar novos mercados internacionais.

Acompanhado do gerente regional do Senar no Norte de Minas, Dirceu Martins Júnior, e do secretário-executivo do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba,  Neurisvaldo Teixeira, a reportagem do site do jornalista Oliveira Júnior esteve no empreendimento Nutrephos Norte Indústria e Comércio sendo recebidos pelo investidor Sérgio Robleto, médico veterinário natural da Nicarágua e há anos residente em Janaúba.

A empresa controlada por Robleto é fabricante do doce Nutryllack e tem como fundamento o uso da banana produzida em larga escala em Janaúba e nas áreas dos projetos de irrigação Lagoa Grande (Janaúba), Gorutuba (Nova Porteirinha) e Jaíba (Jaíba). A bananada é fabricada no complexo industrial da empresa localizada no bairro Gameleira onde são gerados dezenas de oportunidade de empregos.

Sérgio Robleto ressalta que um dos pontos chaves é a qualificação dos colaboradores seja no setor administrativo, assim como na linha de produção e na equipe de suporte com relação à manutenção e transporte. A empresa articula a parceria com o Senar Minas e o Sindicato Rural de Janaúba quanto a realização de cursos de capacitação dos colaboradores visando mais ainda o desempenho produtivo do empreendimento que compõe a cadeia do agronegócio.

Dessa empresa janaubense saem doces de banana, bananada com ameixa, uva e mais recente a linha energética com açaí e guaraná. Sérgio anuncia que em breve haverá novidade na linha de produção dessa agroindústria que tem investido em máquinas de automação na embalagem dos doces, o aproveitamento do vapor das caldeiras na geração energia, captação e uso de energia solar e ainda a instalação de uma mini estação de tratamento de água, reaproveitando assim o líquido indispensável na produção. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA