CORONAVÍRUS: HOJE, DIA 11, JANAÚBA TEVE 4 CASOS POSITIVOS E 2 CASOS RECUPERADOS

  • 832 janaubenses testaram positivo para a Covid-19 e 808 cidadãos de Janaúba tiveram melhora após serem infectados por essa doença durante a pandemia 

  • Mais um profissional de saúde de Janaúba entrou na lista dos contaminados pelo novo coronavírus 

  • UTI Covid-19 do Hospital Regional de Janaúba continua com todos os leitos ocupados – 5 dos 6 internados são de Janaúba

 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O número de infecção superou a quantidade de pessoas recuperadas em Janaúba da Covid-19 no intervalo de 24 horas. Nesta sexta-feira, dia 11 de setembro, foram mais 4 janaubenses que entraram para a estatística de infecção pelo novo coronavírus. Entre ontem e hoje, 2 pacientes deste município passaram para a condição de recuperados após terem sido contaminados por essa doença que provocou uma grande mudança no comportamento da sociedade brasileira e de outros países.

Com os quatro novos diagnósticos, Janaúba contabiliza 832 pessoas que testaram positivo para a Covid-19. Isso corresponde a um caso de infecção pelo novo coronavírus para cada grupo de 86 habitantes deste município. Desses 832 cidadãos que foram diagnosticados por essa doença, 808 já apresentaram melhora clínica e equivale a 97% do total de contaminados.

BOLETIM DESTA SEXTA-FEIRA, DIA 11 DE SETEMBRO

De acordo com o relatório da Secretaria Municipal de Saúde, atualizado no final da tarde desta sexta-feira, dia 11 de setembro, Janaúba acumulava 832 casos positivos da Covid-19 (eram 828, ontem), dos quais 808 (ontem, eram 806) apresentaram melhora clinicamente dos pacientes, correspondente a 97,11% dos casos confirmados.

Nesta sexta-feira, 12 pessoas permaneciam em tratamento, 7 em isolamento domiciliar e 5 em hospital. Dos 832 casos positivos 12 evoluíram para óbito. Em Janaúba, hoje, dia 11, eram 168 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. 193 casos foram descartados, entre os quais 14 óbitos.

Haviam no município a notificação de 3.105 (até ontem, dia 10, eram 3.091) pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus, sendo que 1.912 (61,57%) foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.

INTERNAÇÕES NO HOSPITAL

Nesta sexta-feira, dia 11, o número de internações na área para tratamento contra a Covid-19 no Hospital Regional de Janaúba manteve o quadro verificado no dia anterior. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, no início da tarde de hoje eram 12 pacientes internados.  O site do jornalista Oliveira Júnior constatou que dos 12 pacientes, 8 são de Janaúba – 5 homens e três mulheres.

6 dos 12 pacientes estavam internados em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) perfazendo a taxa de ocupação de 120%, considerando que estão homologados até então 5 leitos de UTI. Seis pessoas (três de Janaúba) eram assistidas na clínica, sendo três do sexo masculino e três do sexo feminino.

Dos 6 pacientes na UTI – cinco do sexo masculino e uma mulher – cinco são de Janaúba, quatro do sexo masculino e uma paciente.  

FUNDAJAN

Ainda de acordo com o relatório divulgado no final da tarde de hoje, dia 11, pela Secretaria Municipal de Saúde, no Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Jesus, mantido pela Fundajan, não havia paciente internado na clínica para caso leve relacionada à Covid-19.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Entre ontem, quinta-feira, dia 10 de setembro, e hoje, sexta-feira, 11, aumentou a quantidade de profissionais de saúde de Janaúba infectados pelo novo coronavírus. Em um dia o sistema considerou que um trabalhador testou positivo para a doença. Nesse mesmo período não teve melhora clínica entre os profissionais da área de saúde.

Sendo assim, hoje, Janaúba possui 67 profissionais de saúde que teriam sido infectados pela Covid-19, dos quais 65 já melhoraram clinicamente. Isso implica em dizer que a taxa de recuperação é de 97,01%. Vale ressaltar que o sistema investiga a situação de 17 trabalhadores da saúde que apresentam sintomas semelhantes ao dessa doença que, até o presente momento, já resultou em 239 notificações desses profissionais que tiveram o estado clínico alterado nesse período de pandemia, contudo, 67 foram confirmados positivos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA