COM O PROGRAMA “FAMÍLIA NA PRAÇA”, SINDICATO RURAL DE JANAÚBA E SENAR MINAS LEVARAM, UM ANO ATRÁS (2019), CIDADANIA, SAÚDE E LAZER AOS MORADORES DO DISTRITO DE QUEM QUEM


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Cidadania, solidariedade, prevenção, alegria e integração social. Isso foi o que aconteceu no distrito de Quem Quem, município de Janaúba, no dia 29 de setembro de 2019, ou seja, um ano atrás. Mais uma ação positiva do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas) nessa comunidade e que atendeu a demanda de mais de 2 mil pessoas.

Naquele dia, o Sindicato Rural de Janaúba e o Senar Minas realizaram o Programa Família na Praça, no Quem Quem, com a finalidade em oferecer aos moradores atendimento na área de Saúde, Cidadania, cultura e lazer. Foi um dia especial. Pois, durante as atividades do Família na Praça choveu no distrito o que foi motivo de alegria, já que há meses o calor predominava na região.

Crianças, jovens e adultos aproveitaram o dia para se divertir e colocar a saúde em dia. Foram disponibilizados exames preventivos de Câncer de Próstata, Câncer de Útero (Papanicolau), consultas com urologista, corte de cabelo, teste de glicemia e exame oftalmológico. Serviços de aferição da pressão arterial e orientações para cuidados com a saúde bucal, cuidados com a beleza. Os moradores aproveitaram para efetuar a inscrição no CadÚnico, tirar o CPF e fazer um novo documento de identidade. A Justiça Eleitoral emitiu títulos de eleitor e efetuou o cadastramento biométrico.

Hoje completa um ano que o evento foi realizado e na ocasião as crianças ganharam pinturas no rosto, oficinas de balão modelável, desenho, massinha e contação de histórias, além de se divertirem com pula-pula. Teve também jogo de futebol e shows musicais com artistas regionais.

O Programa Família na Praça, ocorrido no dia 29 de setembro do ano passado (2019), no distrito de Quem Quem, foi uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba e Sistema Faemg/Senar com a importante participação de mais de 100 voluntários e colaboradores e de instituições, caso da Polícia Civil, Funorte Janaúba, IEF, Copasa, Escola Estadual Dr. José Esteves Rodrigues (do Quem Quem), Prefeitura de Janaúba, entre outras entidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA