AINDA COM 5 LEITOS DE UTI COVID-19, TAXA DE OCUPAÇÃO NO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA É DE 60% NESTA NOITE DE QUARTA-FEIRA, DIA 23

  • São 3 pacientes na UTI e 11 na clínica para tratamento contra o novo coronavírus no Regional de Janaúba 

  • Na clínica do setor Covid-19 no Hospital Regional a taxa de ocupação é de 46% 

  • Janaúba acumula, até hoje, dia 23 de setembro, 877 casos positivos da Covid-19, dos quais 847 estão recuperados 

  • Já foram registradas 15 mortes pelo novo coronavírus entre pessoas de Janaúba durante a pandemia

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – 3 dos 5 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no setor de tratamento contra a Covid19 no Hospital Regional de Janaúba estão ocupados na noite desta quarta-feira, dia 23 de setembro. Pelo menos é o que o site do jornalista Oliveira Júnior constatou diante do mais recente relatório expedido pela unidade hospitalar.

Pela manhã eram duas pessoas nessa UTI, contudo no início da noite de hoje estavam sendo assistidos 3 pacientes na unidade de tratamento intensivo. Isso implica em dizer que a taxa de ocupação é de 60%, uma vez que o maior hospital da região da Serra Geral, no Norte de Minas, continua com5 leitos de UTI Covid-19 homologados para atender uma região composta de aproximadamente 300 mil habitantes.

Nesta noite de quarta-feira eram 14 pessoas internadas no setor de assistência contra o novo coronavírus. Das 14 internações no Hospital Regional, 3 estavam na UTI e 11 na clínica para pacientes classificados com sintomas da Covid-19. A clínica tem a capacidade para 24 pacientes, sendo assim, nesse momento a taxa de ocupação é de 46%.

De acordo com o boletim do hospital, 10 pacientes testaram positivos para essa doença, enquanto que 4 fizeram o exame e aguardam o resultado do laboratório. As 14 internações na área de tratamento contra o novo coronavírus são de moradores de quatro municípios, sendo 3 de Janaúba, 5 de Jaíba, 4 de Monte Azul e 2 de Manga.

BOLETIM DESTA QUARTA-FEIRA, DIA 23 DE SETEMBRO

De acordo com o relatório da Secretaria Municipal de Saúde, atualizado no final da tarde desta quarta-feira, dia 23 de setembro, Janaúba acumulava 877 casos positivos da Covid-19, dos quais 847 apresentaram melhora clinicamente dos pacientes, correspondente a 96,57% dos casos confirmados.

Nesta quarta-feira, 15 pessoas permaneciam em tratamento, 14 em isolamento domiciliar e uma em hospital. Dos 877 casos positivos 15 evoluíram para óbito. Em Janaúba, hoje, dia 23, eram 160 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. 232 casos foram descartados, entre os quais 16 óbitos.

Haviam no município, nesta quarta-feira, a notificação de 3.360 pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus, sendo que 2.091 (62,23%) foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID