VERDELÂNDIA IMPLANTA O CENTRO DE ATENDIMENTO PARA ENFRENTAMENTO DA COVID-19

  • Já está em funcionamento o plantão médico aos sábados e domingos, das 7h às 19h, na policlínica de Verdelândia  

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – A Prefeitura de Verdelândia iniciou na semana passada o serviço de implantação do Centro de Atendimento para o enfrentamento da Covid-19, um local específico para avaliar os cidadãos com síndrome gripal leve, causada ou não pelo novo coronavírus.

Essa unidade será destinada em assistir pessoas que apresentem sinais e sintomas relacionadas à síndrome gripal, caso de febre, tosse, coriza, dor de garganta ou dificuldade de respirar. O Centro de Atendimento de casos da Covid-19 funcionará das 7h às 17h.

De acordo com a secretária de Saúde do município de Verdelândia, Maria Gorete Carvalho, será formada uma equipe de saúde composta de médico, enfermeiro e técnicos que atuarão especificamente em casos de cidadãos que estejam com suspeita de síndromes gripais.

Além de reduzir a circulação de pessoas com sintomas leves em outros serviços de saúde, a implantação do Centros de Atendimento em Verdelândia busca minimizar os impactos decorrentes da pandemia e permitir que os demais serviços continuem atuando em suas atividades essenciais, como acompanhamento das pessoas com doenças crônicas, pré-natal, imunização, entre outras. É fundamental garantir a continuidade do cuidado às pessoas que são acompanhadas periodicamente pelas equipes de Saúde da Família e Atenção Primária.

PLANTÃO MÉDICO NO FIM DE SEMANA

Desde o primeiro final de semana de agosto funciona em Verdelândia o plantão médico adotado pela Secretaria Municipal de Saúde. Uma equipe médica fica de plantão das 7h às 19h aos sábados e domingos na policlínica de Verdelândia para atender a população e com isso evitando o deslocamento até o pronto socorro nas cidades de Janaúba e de Jaíba, que ficam distantes em torno de 35 quilômetros da cidade de Verdelândia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID