UTI DE CASOS DA COVID-19 EM JANAÚBA ESTÁ CHEIA DE PACIENTES E HOSPITAL REGIONAL TEVE QUE IMPROVISAR MAIS UM LEITO: SÃO 6 PACIENTES INTERNADOS

  • Dados são da Secretaria Municipal de Saúde atualizados às 17h44 desta terça-feira, dia 25: Regional tem 5 leitos de UTI habilitados para casos da Covid-19 

  • Com mais 12 casos positivos nesta terça-feira, Janaúba atinge a marca de 726 pessoas infectadas pelo novo coronavírus durante a pandemia 

  • Hoje foram mais 17 pacientes recuperados e agora são 681 pessoas que melhoraram 
 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – 120% de ocupação. Esse é o quadro que o Hospital Regional de Janaúba apresenta nesta terça-feira, dia 25 de agosto, com relação à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para pacientes com sintomas semelhantes ao do novo coronavírus. De acordo com o relatório da Secretaria Municipal de Saúde, atualizado às 17h44 de hoje, são 6 pacientes internados na UTI para casos da Covid-19. O Regional tem, até então, 5 leitos de UTI habilitados para atendimento de casos relacionados com a pandemia.

A super lotação da unidade de tratamento intensivo já era evidente desde o final de semana, uma vez que tanto no sábado, dia 22 (leia AQUI ), e no domingo, 23, a taxa de ocupação teria sido de 80%, pois quatro das cinco vagas foram ocupadas. E ontem, segunda-feira, dia 24, a UTI para casos da Covid-19 atingiu o limite (confira AQUI ) ao registrar a 5ª internação num ambiente com capacidade, naquele momento, para cinco leitos.

E agora, no final da tarde desta terça-feira, dia 25, o panorama é mais preocupante no maior hospital da região da Serra Geral, no Norte de Minas. Foi constatada a 6ª internação de paciente grave com sintomas do novo coronavírus. Situação delicada e que já ocorreu durante a pandemia, por exemplo no primeiro final de semana de junho deste ano, quando na noite do dia 5 (saiba AQUI ) os cinco leitos da UTI da ala da Covid-19 estavam ocupados e deu entrada mais um paciente grave com sintomas semelhantes do novo coronavírus. (lotou em junho, AQUI )

A assistência ao paciente excedente foi feita num leito isolado da UTI convencional. Contudo, ao registrar esse quadro o sistema de saúde demonstra que precisa de “socorro”. Pelo relatório da Secretaria Municipal de Saúde, dos 6 pacientes (dois de Janaúba) internados na UTI sobre a Covid-19, 5 são homens e uma mulher; 4 pacientes são da faixa etária de 80 a 89 anos, um de 70 a 79 anos e outro de 60 a 69 anos.

Na clínica do Hospital Regional do setor de tratamento contra a Covid-19 tem 3 pacientes internados nesta terça-feira, sendo um paciente de Janaúba, e com isso a taxa de ocupação é de 13%, uma vez que são 24 vagas nessa área para pessoas classificadas como caso leve do novo coronavírus.

No Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Jesus, mantido pela Fundajan, são 3 pacientes internados na clínica adaptadas para casos referentes à Covid-19. São crianças menores de 9 anos, sendo dois meninos (um de Janaúba) e uma menina.

Com mais 12 casos positivos nesta terça-feira, dia 25 de agosto, Janaúba atinge a marca de 726 pessoas infectadas pelo novo coronavírus durante a pandemia. Hoje, 25, foram mais 17 pacientes recuperados e agora são 681 pessoas que melhoraram.

BOLETIM DESTA TERÇA-FEIRA DIA 25 DE AGOSTO

No relatório desta terça-feira, dia 25 de agosto, da Secretaria Municipal de Saúde consta que o acumulado nessa pandemia são 726 casos positivos da Covid-19 em Janaúba (eram 714 ontem), dos quais 681 (ontem eram 647) apresentaram melhora clinicamente dos pacientes, correspondente a 93,80% dos casos confirmados. Nesta terça-feira, 33 pessoas permaneciam em tratamento, sendo 32 em isolamento domiciliar e uma em unidade hospitalar. Dos 726 casos positivos 12 evoluíram para óbito.

Em Janaúba, hoje, dia 25, eram 208 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. 148 casos foram descartados, entre os quais 12 óbitos.

Há no município a notificação de 2.646 (até ontem, dia 24, eram 2.611) pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus, sendo que 1.564 (59,10%) foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA