TAXA DE OCUPAÇÃO NA UTI DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA, PARA CASOS DA COVID-19, DIMINUI DE 80% PARA 60% NESTE DOMINGO, DIA 30 DE AGOSTO

  • São 8 internações, sendo 5 pacientes que testaram positivo: 3 na UTI e 5 na clínica 

  • Das 8 internações para tratamento contra o novo coronavírus, 5 são de pacientes de Janaúba 

  • Secretaria de Saúde de Janaúba não atualiza os dados sobre casos da Covid-19 no fim de semana

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Houve redução de internações de pacientes na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) improvisada no Hospital Regional de Janaúba para atendimento aos pacientes com sintomas da Covid-19 neste domingo, dia 30 de agosto. De acordo com relatório da unidade hospitalar ao qual o site do jornalista Oliveira Júnior teve acesso, diminuiu de 4 para 3 a quantidade de pacientes nessa UTI.

Como o Regional possui homologados 5 leitos de UTI para casos da Co vid-19, a taxa de ocupação no final da tarde de hoje, domingo, era de 60%. Isso porque são 3 pacientes em tratamento no setor que tem capacidade, até então, para 5 leitos. Ontem, sábado, dia 29, eram 4 internações para a taxa de ocupação de 80%. Na sexta-feira, dia 28, essa unidade de tratamento de intensivo atingiu o seu limite, na verdade, ultrapassou, uma vez que em certo momento de sexta-feira tinham seis pacientes classificados como caso grave do novo coronavírus. Diante disso, foi necessário improvisar temporariamente o sexto leito.

De acordo com atualização feita pelo Hospital Regional às 17h51 deste domingo, dia 30, eram 8 pessoas internadas na ala de assistência aos casos confirmados e suspeitos da Covid-19. Desses 8 pacientes, 5 testaram positivo para a doença e 3 realizaram o exame, mas ainda não foi liberado o resultado.

Três pacientes em acompanhamento no final da tarde deste domingo estavam na UTI e recebiam tratamento contra o novo coronavírus, enquanto que os outros três eram assistidos na clínica. As 8 internações são referentes a pacientes de três municípios, sendo 5 pessoas de Janaúba, duas de Porteirinha e uma de Monte Azul.

SEM BOLETIM

A Secretaria Municipal de Saúde não divulgou até às 19h49 deste domingo, dia 30 de agosto, o boletim sobre casos da Covid-19 em Janaúba. Aliás, os dados também não foram atualizados ontem, sábado, dia 29, sendo assim permanece a situação de sexta-feira, dia 28.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA