SOBEM DE 20 PARA 24 OS CASOS POSITIVOS DA COVID-19 ENTRE OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE EM JANAÚBA: AUMENTO DE 20%

  • No geral, Janaúba contabiliza 551 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus 

  • Em Janaúba, 519 pessoas já recuperaram após terem sido infectadas pela Covid-19 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Mais quatro profissionais que atuam na área de saúde no município de Janaúba foram infectados pela Covid-19, conforme relatório da secretaria municipal de Saúde divulgado na tarde desta segunda-feira, dia 3 de agosto. Isso representa o aumento de 20% em relação ao último boletim epidemiológico. Hoje, são 24 profissionais da saúde que testaram positivo para essa doença. Até sábado, dia 1º, eram 20 pessoas com atribuições na área de saúde em Janaúba que haviam sido contaminados pelo novo coronavírus.

Nas últimas horas houve uma pessoa da área de saúde que melhorou clinicamente após ter sido infectada pela Covid-19, com isso passam a ser 19 recuperados. No geral, Janaúba contabiliza 551 casos positivos dessa doença, dos quais 519 recuperaram, segundo o relatório da secretaria de Saúde de Janaúba, município que no dia de hoje registrou mais 8 casos confirmados e também 8 casos de melhora clínica.

BOLETIM DE HOJE, SEGUNDA-FEIRA, DIA 3 DE AGOSTO

Conforme o boletim da Secretaria de Saúde deste município, nesta segunda-feira, dia 3 de agosto, Janaúba contabiliza 551 casos positivos da Covid-19 (eram 543 no sábado), dos quais 519 (no sábado eram 511) apresentaram melhora clinicamente dos pacientes, correspondente a 94,19% dos casos confirmados. Nesta segunda-feira, 20 pessoas continuavam em tratamento, todas em isolamento domiciliar. Dos 551 casos positivos 12 evoluíram para o falecimento.

Em Janaúba, nesta segunda-feira, dia 3, são 199 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. O sistema local de saúde informou que hoje, dia 3, não há óbito em investigação. 80 casos foram descartados, entre os quais 11 óbitos – até sábado, dia 1º, eram 10 óbitos descartados.

Há no município a notificação de 1.945 (até sábado, 1º de agosto, eram 1.910) pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus, sendo que 1.115 (57,32%) foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA