SAÚDE REGISTRA 86 CASOS SUSPEITOS DA COVID-19 NESTA QUINTA-FEIRA EM JANAÚBA, MUNICÍPIO ONDE TEM 596 CASOS POSITIVOS E 564 RECUPERADOS

  • Hoje, foram 18 novos casos confirmados e 18 pacientes que melhoraram 

  • Mais um profissional da saúde foi recuperado após tratar contra a infecção do novo coronavírus 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – 86 casos suspeitos do novo coronavírus foram registrados em Janaúba nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, média de 7 casos a cada duas horas. Com isso, são 2.092 notificações referentes aos cidadãos que apresentaram sintomas que os levaram a serem analisados e dos quais 28% estavam infectados, conforme o relatório da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizado ao site do jornalista Oliveira Júnior no final da tarde de hoje.

Nas últimas 24 horas houve um equilíbrio nos diagnósticos confirmados para essa doença, assim como entre os pacientes que tiveram melhora clínica após serem tratado. 18 pessoas foram recuperadas nesta quinta-feira, mesma quantidade de cidadãos que testaram positivo para a Covid-19. Sendo assim, Janaúba contabiliza 596 casos positivos para o novo coronavírus e 546 recuperados.

Apesar da notificação de dois casos suspeitos da doença entre profissionais da saúde nesta quinta-feira, dia 6, verifica-se que nas últimas 24 horas não teve registro de caso positivo e a quantidade foi mantida em 25 trabalhadores da área de saúde de Janaúba que foram ou ainda se encontram infectados. Contudo, passou de 20 para 21 a quantidade de profissionais da saúde que recuperaram após terem sido contaminados. Situação de 15 funcionários da saúde é investigação com relação à Covid-19 que já levou o sistema de saúde a protocolar 121 notificações suspeitas, das quais 25 confirmaram para a infecção pelo novo coronavírus.

BOLETIM DE HOJE, QUINTA-FEIRA, DIA 6 DE AGOSTO

Nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, da Secretaria de Saúde constam 596 casos positivos da Covid-19 em Janaúba (eram 578, ontem), dos quais 564 (ontem eram 546) apresentaram melhora clinicamente dos pacientes, correspondente a 94,63% dos casos confirmados. Nesta quinta-feira, 20 pessoas permaneciam em tratamento, todas em isolamento domiciliar. Dos 596 casos positivos 12 evoluíram para o falecimento.

Em Janaúba, hoje, quinta-feira, dia 6, são 234 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. O sistema local de saúde informou que hoje, dia 6, não há óbito em investigação. 87 casos foram descartados, entre os quais 11 óbitos.

Há no município a notificação de 2.092 (até ontem, dia 5, eram 2.006) pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus, sendo que 1.175 (56,16%) foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA