PREFEITURA DE JAÍBA E FAMÍLIAS UNIDAS NO ENSINAMENTO DAS CRIANÇAS, EM CASA: EDUCAÇÃO EM PERÍODO DE PANDEMIA

  • "O coronavírus chegou e estragou tudo, porque a gente não pode mais ir para a escola. Mas, a gente está estudando em casa, nossos pais estão aqui para ensinar a gente”, declarou a aluna Tainá Rodrigues

 

  • Que Deus nos abençoe e tire esse coronavírus do nosso mundo para a gente voltar ir para a escola, para brincar e ficar mais felizes. O mundo está muito triste”, mencionou a aluna da rede municipal de Ensino de Jaíba 

Foto reprodução Ascom/Prefeitura de Jaíba

Tainá Rodrigues, aluna da rede municipal de Ensino de Jaíba: sente falta do convívio escolar, das brincadeiras com os colegas, mas está estudando em casa com o apoio dos pais. 

JAÍBA (por Oliveira Júnior) – “Para não ter medo, que esse tempo vai passar. Não se desespere não, nem pare de sonhar”. Esse trecho da música “Sementes do Amanhã”, de Gonzaguinha, simboliza o sentimento da estudante Tainá Rodrigues, de Jaíba, com relação ao momento em que o país vivencia com a pandemia decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). "O coronavírus chegou e estragou tudo, porque a gente não pode mais ir para a escola. Mas, a gente está estudando em casa, nossos pais estão aqui para ensinar a gente”, declarou Tainá, que é matriculada na rede municipal de Ensino de Jaíba.

Ela e dois irmãos, Jamily e David, recebem em casa o material didático preparado pelos profissionais da Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaíba. Eles têm a assistência dos professores e da família. “Que Deus nos abençoe e tire esse coronavírus do nosso mundo para a gente voltar ir para a escola, para brincar e ficar mais felizes. O mundo está muito triste”, expressou a menina que mora numa comunidade próxima ao distrito de Mocambinho, no Projeto Jaíba, neste município.

Imagem Ascom/Prefeitura de Jaíba

Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaíba adota método para assistir as famílias e ensinar os alunos, em casa, em período de pandemia.

O material didático utilizado e respondido por Tainá, pelos seus irmãos de demais alunos é recolhido pelos profissionais da Educação para ser conferido e avaliado pelos professores. “A rotina mudou. Elaboramos de maneira diferente e planejamento as aulas através de vídeos”, menciona a professora Fernanda que utiliza recursos lúdicos e motiva os alunos e as famílias a participarem das atividades.

A iniciativa e o esforço dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação são reconhecidos pelas famílias. Tatiele Soares ajuda os filhos na resolução das tarefas e enaltece o empenho dos professores nesse período de pandemia, mas cumprindo com lealdade a contribuição no ensinamento das crianças.

E as crianças estão conscientes quanto a esse momento que requer o máximo de atenção de todos com a saúde. O menino Ícaro, que estuda em escola municipal de Jaíba, fez uma recomendação: “tem que ficar em casa, sempre...passar álcool em gel e lavar as mãos”. Essa alteração no cotidiano da comunidade escolar faz com que os educadores estejam dispostos e atuantes para enfrentar os desafios. Magna Dias, Supervisora Escolar, tem intensificado as suas atribuições no atendimento tanto aos profissionais da Educação quanto às famílias dos alunos, principalmente nas comunidades rurais.

A Secretaria Municipal de Educação tem dado suporte aos professores quanto ao planejamento das aulas mesclando a tecnologia disponível com a criatividade e com isso garantindo o direito à educação. Os 2.780 alunos matriculados nas escolas da Prefeitura de Jaíba recebem a atenção e orientação para que não sejam prejudicados com relação ao aprendizado nesse período de pandemia. A Prefeitura ainda disponibiliza alimentação com a distribuição de cestas básicas para as famílias dos alunos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA