NUVEM GIGANTE E EM LINHA RETA CHAMA ATENÇÃO DE MORADORES EM JANAÚBA

Foto Oliveira Júnior

Cidade de Janaúba com uma nuvem gigante e diferente neste domingo, dia 23 de agosto de 2020.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Com a temperatura entre 19 e 21 graus centígrados num clima atípico, pois o costume seria o termômetro marcar em torno de 30 graus ou mais, a população de Janaúba, cidade na região da Serra Geral, no Norte de Minas, foi surpreendida por um visual diferente no céu na manhã deste domingo, dia 23 de agosto.

Imagem Oliveira Júnior

Cidade de Janaúba com uma nuvem gigante e diferente neste domingo, dia 23 de agosto de 2020.

O tempo era claro a parcialmente nublado. Porém, quem olhava para o céu na direção ao bairro Dente Grande (sentido ao distrito de Quem Quem e ao município de Capitão Enéas e Montes Claros) notava uma formação diferente no céu. Uma nuvem gigante e em linha reta ganhava proporção. Surgia no horizonte um grande “tapete” branco.

Foto Adenilde

Nuvem gigante e diferente neste domingo, dia 23 de agosto de 2020, em Janaúba, vista da comunidade de Mundo Novo.

Fotos Dailton Ferreira Santos

Formato de nuvem diferente em Janaúba vista do bairro Padre Eustáquio, neste domingo, dia 23 de agosto de 2020.

O formato inusitado dessa nuvem chamou atenção e deixou algumas pessoas intrigadas com a situação. Para alguns meteorologistas, o fenômeno acontece por conta de uma mudança na temperatura, quando uma fina camada de ar fica estável de forma horizontal e barra as nuvens, por um curto período.

Foto Adenilde

Cidade de Janaúba com uma nuvem gigante e diferente neste domingo, dia 23 de agosto de 2020, em Janaúba, vista do bairro Veredas.

Foto Oliveira Júnior

Cidade de Janaúba com uma nuvem gigante e diferente neste domingo, dia 23 de agosto de 2020.

Ontem, sábado, dia 22 de agosto, a temperatura máxima em Janaúba foi 32,3 graus centígrados, sendo a sexta mais alta nesse dia em Minas Gerais, onde o dia mais quente foi em Montalvânia 34,5 graus. A menor temperatura ontem, sábado, em Janaúba teria sido de 20,2 graus. Neste mês de agosto o dia mais frio na cidade janaubense teria sido dia 14 com 14,1 graus centígrados.

Imagem rede social

Moradora registram nuvem gigante e diferente também no município de Januária, no Norte de Minas, na margem do rio Pandeiros.


Na manhã deste domingo, 23, quando a nuvem gigante estava presente nos arredores de Janaúba, a temperatura variou entre 19 e 21 graus. Já por volta das 19h de hoje a máxima era de 28 graus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA