LIONS CLUBE DE JANAÚBA DOA POLTRONA AO HOSPITAL REGIONAL PARA AJUDAR RECUPERANDOS DA COVID-19

  • A poltrona doada pelo Lions Clube já está sendo utilizada por pacientes em tratamento contra o novo coronavírus 

Foto Jornal da Serra Geral

Integrantes do Lions Clube de Janaúba e representantes do Hospital Regional: a entidade faz a doação de uma poltrona para a unidade de saúde. 

JANAÚBA – A demanda veio de dentro do próprio hospital, onde se encontram internados pacientes com Covid-19. Diante de informações dando conta da necessidade de poltronas (estilo Poltrona do Papai) para ajudar a fisioterapia e, consequentemente, a recuperação da Covid-19, os sócios do Lions Clube de Janaúba, capitaneados pelo presidente Vito Warken, se uniram e adquiriram uma destas poltronas para ajudar o hospital em sua luta diária para salvar vidas diante desta pandemia que assola o mundo e em Janaúba não é diferente.

São cinco unidades para o recebimento de pacientes da Covid-19 no Hospital Regional de Janaúba, mas, segundo o presidente do Lions, uma poltrona já ajudará muito os atendimentos pós internações na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

"Tão logo se tomou conhecimento desta necessidade, uma vez que existe um companheiro nosso de Lions internado naquele hospital, os associados não pensaram duas vezes e nos unimos, compramos a poltrona que foi doada ao hospital. A entrega se deu na tarde desta terça-feira, dia 25 de agosto, com a presença de alguns membros do clube e a direção do Hospital Regional", disse o presidente do Lions.

O novo coronavírus causa uma inflamação muito grande nos pulmões, afetando diretamente a troca gasosa e, por isso, os pacientes entram em falência respiratória muito rapidamente. Dessa forma, a fisioterapia tem papel fundamental tanto no início do tratamento como na recuperação da Covid-19, a infecção causada pelo novo coronavírus.

Segundo apurou o Jornal da Serra Geral, como os pacientes de Covid-19 estão sentados à beira do leito, a poltrona vai dar o apoio necessário para que a equipe consiga treinar o controle, tanto da cabeça quanto do restante do corpo. Essa ação vai ajudá-lo em sua recuperação, sobretudo, na parte respiratória.

Lucinéia Lopes de Araújo, diretora geral do Hospital Regional de Janaúba, fez questão de agradecer ao Lions e seus associados, destacando que ações como estas ajudam e muito na condução de seus trabalhos naquele hospital que atende toda a região da Serra Geral de Minas.

Segundo Deyse Salvino, fisioterapeuta do Hospital Regional, esta poltrona ajudará e muito. Inclusive no mesmo dia da doação do Lions ela já foi devidamente utilizada por pacientes internados.

O industrial Vito Warken, atual presidente do Lions Clube de Janaúba se disse feliz em poder contribuir com a comunidade janaubense. Destacou o empenho de todos os membros do Lions e disse saber não ser muito, mas é uma necessidade premente e para isso existe o Lions no mundo. “Para ajudar o próximo”. (Fonte: Jornal da Serra Geral)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID