JANAÚBA TEVE MAIS 13 CASOS POSITIVOS DA COVID-19 NESTA QUARTA-FEIRA E SOMA 665 CASOS DE INFECÇÃO PELO NOVO CORONAVÍRUS DURANTE A PANDEMIA

  • Mais 3 profissionais de saúde de Janaúba testaram positivo para a Covid-19 hoje, dia 19 de agosto e já são 32 trabalhadores da saúde contaminados por essa doença 

  • Hospital Regional de Janaúba começou nesta semana a fazer testagem entre os funcionários sobre o novo coronavírus 

  • Boletim da prefeitura indica que todos os leitos da UTI para casos da Covid-19 no Hospital Regional de Janaúba estavam ocupados, por volta das 17h  

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Treze novos casos positivos do novo coronavírus entre janaubenses foram lançados no sistema de saúde nesta quarta-feira, dia 19 de agosto. Com isso, Janaúba passa a ter 665 diagnósticos de infecção por esse vírus durante a pandemia. Desses 665 casos positivos em Janaúba, 631 já apresentam ou apresentaram melhora, conforme o relatório da Vigilância em Saúde atualizado às 17h09 de hoje e indicando que nas últimas 24 horas 6 pacientes janaubenses recuperaram da doença.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Hoje, quarta-feira, dia 19 de agosto, três trabalhadores da área de saúde de Janaúba foram inseridos nos dados de casos confirmados para a Covid-19. Nesse período de pandemia, Janaúba conta com 32 profissionais de saúde que testaram positivo para o novo coronavírus, dos quais 28 estão, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, recuperados. Hoje não teve registro de caso de melhora clinicamente entre os trabalhadores da saúde infectados.

A quantidade de notificações de casos suspeitos entre profissionais de saúde de Janaúba atingiu a marca de 151 nesta quarta-feira, cinco a mais em relação a ontem. Hoje são 15 trabalhadores dessa área que estão em situação clínica aguardando avaliação referente ao novo coronavírus.

HOSPITAL FAZ TESTAGEM ENTRE OS FUNCIONÁRIOS

O Hospital Regional de Janaúba iniciou nesta semana a realização de teste rápido e outros tipos de exames entre os funcionários com relação ao enfrentamento da Covid-19. Dias atrás houve a confirmação de profissionais da saúde do hospital que testaram positivo para essa doença. A direção do hospital ainda não divulgou relatório sobre a testagem que já ocorreu nesta semana entre o pessoal que atua na unidade hospitalar, inclusive na ala adaptada para casos relacionados a pacientes com sintomas do novo coronavírus.  

BOLETIM DESTA QUARTA-FEIRA DIA 19 DE AGOSTO

No relatório desta quarta-feira, dia 19 de agosto, da Secretaria Municipal de Saúde consta o acumulado nessa pandemia são 665 casos positivos da Covid-19 em Janaúba (eram 652 ontem), dos quais 631 (ontem eram 625) apresentaram melhora clinicamente dos pacientes, correspondente a 94,88% dos casos confirmados. Nesta quarta-feira, 22 pessoas permaneciam em tratamento, sendo 20 em isolamento domiciliar e duas em unidade hospitalar. Dos 665 casos positivos 12 evoluíram para óbito.

Em Janaúba, hoje, dia 19, eram 216 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. 123 casos foram descartados, entre os quais 11 óbitos.

Há no município a notificação de 2.443 (até ontem, dia 18, eram 2.399) pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus, sendo que 1.439 (58,90%) foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.

UTI DA COVID-19 LOTADA NO REGIONAL

Boletim da prefeitura atualizado no final da tarde desta quarta-feira, dia 19 de agosto, aponta que todos os leitos da Unidade de Tratamento Isolamento (UTI) para casos da Covid-19 no Hospital Regional de Janaúba estavam ocupados, por volta das 17h de hoje. Nas cinco vagas dessa UTI se encontravam quatro pacientes do sexo masculino e do sexo feminino.

Das 5 internações na UTI da Covid-19 no Regional, 3 são pacientes de Janaúba. A equipe médica da UTI presta assistência a três pacientes na faixa etária de 80 a 89 anos; um paciente com idade entre 60 e 69 anos e outro paciente na faixa etária de 70 a 79 anos.

Na clínica do setor para o enfrentamento da Covid-19 no Hospital Regional haviam três pacientes internados (dois do sexo masculino e um do sexo feminino), sendo dois de Janaúba. São dois pacientes na faixa etária de 80 a 89 anos e um entre 70 e 79 anos. Portanto, das 8 internações na UTI e na clínica da Covid-19 até às 17h09 – horário de atualização do relatório da Secretaria Municipal de Saúde – cinco eram de pacientes de Janaúba.

FUNDAJAN

Conforme a mais recente atualizado do relatório epidemiológico da Secretaria de Saúde do município de Janaúba, às 17h09 desta quarta-feira, dia 19 de agosto, haviam dois pacientes internados na clínica do Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Jesus, mantido pela Fundajan, para casos sobre a Covid-19. É um paciente do sexo feminino e outro do sexo masculino, ambos na faixa etária de até 9 anos de idade. Um desses pacientes infantis é de Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA