INAUGURAÇÃO E FUNCIONAMENTO DA ESCOLA TÉCNICA EM JANAÚBA DEPENDEM DE AÇÃO POR PARTE DA PREFEITURA, DIZ O VEREADOR ADAURI CORDEIRO

  • Escola Técnica fica ao lado da Funorte Faculdades de Janaúba e com acesso pela avenida que destina ao campus da Unimontes e ao clube da Abip 

Foto reprodução Ascom/AC

Vereador Adauri Soares Cordeiro e a Escola Técnica de Formação Profissional de Janaúba, que fica ao lado da Funorte Faculdades de Janaúba. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Escola Técnica de Formação Profissional está quase concluída e faltaria a ação por parte da Prefeitura de Janaúba. Pelo menos é o que informa o vereador Adauri Soares Cordeiro (MDB) em comunicado em sua rede social, neste fim de semana.

Em construção nesta cidade através da parceria entre o Governo Federal e o Governo Estadual, nesse caso representado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), que irá gerenciar a instituição, a Escola Técnica está quase pronta e o seu funcionamento depende, segundo o vereador, de ação por parte da Prefeitura de Janaúba.

“É uma obra tripartite”, citou Adauri Cordeiro ao mencionar que o município também faz parte da parceria entre a União e o Governo de Minas na implantação dessa escola que fica ao lado da Funorte Janaúba, entre os bairros São Vicente e Morada do Sol.

Na publicação, o vereador explica que a obra da Escola Técnica era para ser entregue há mais de um ano, sem considerar que a obra ficou parada por mais de quatro anos. Adauri Cordeiro havia solicitado informações junto à Unimontes com relação ao término da obra. A instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo mineiro encaminhou ofício em março passado dizendo que a inauguração e funcionamento da Escola Técnica a partir de 2021 dependeria de ação por parte da prefeitura no que tange alguns reparos para concluir esse empreendimento conquistado pelo município há quase uma década.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID