HOMEM MORRE SOTERRADO PRÓXIMO À AVENIDA ECOLÓGICA, NA CIDADE DE JANAÚBA

  • Vítima foi retirar areia na tarde de ontem, sexta-feira, e não retornou; corpo foi localizado e retirado neste sábado, dia 22 de agosto 

Fotos rede social

Área na cidade de Janaúba onde o homem teria ido retirar areia na tarde de sexta-feira, dia 21 de agosto, e foi soterrado. O corpo foi encontrado e retirado na manhã deste sábado, dia 22 de agosto de 2020.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Um homem foi encontrado morto na manhã deste sábado, dia 22 de agosto, soterrado na cidade de Janaúba, região da Serra Geral, no Norte de Minas. Wanderlei Cantuária Alves, de 49 anos, estaria realizando serviço de carroceiro e foi surpreendido pela quantidade de terra e areia que cobriu o seu corpo.

Foto CB

Local onde o terreno cedeu e soterrou o carroceiro Wanderlei Cantuária Alves.

O fato aconteceu nas imediações da avenida Ecológica, entre os bairros Dente Grande e Cerâmica, onde há solo arenoso e argiloso e propício na utilização em construção civil e na fabricação de tijolos. O homem teria ido ao local na tarde de ontem, sexta-feira, dia 21 de agosto, e não retornou. A família comunicou o fato à polícia e ao sistema de segurança.

Fotos rede social

Carroceiro foi soterrado em terreno próximo à avenida Ecológica entre os bairros Cerâmica e Dente Grande, em Janaúba, na tarde de sexta-feira, dia 21 de agosto, e encontrado sem vida neste sábado, dia 22.

Equipes do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba, do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba e da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba estiveram na manhã deste sábado na área onde seria a retirada da areia e após buscas encontraram o carroceiro soterrado. O corpo foi retirado.

Foto Google/2019

Área onde ocorreu o soterramento e vitimou o carroceiro Wanderlei Cantuária Alves.

O homem teria ido ao local para retirar a areia que seria transportada em carroça. O trabalho de carroceiro em Janaúba, apesar de ter reduzido, é um costume antigo e tem sido uma fonte de renda para as famílias. Além do transporte de areia, as carroças são usadas para a realização de pequenas mudanças de móveis residenciais.

OUTROS SOTERRAMENTOS

Há quase 9 anos ocorreu um fato semelhante próximo a esse local. No dia 7 de outubro de 2011 um homem foi soterrado quando retirava argila e foi surpreendido pelo desmoronamento de um barranco. Ele morreu. (leia AQUI )

No dia 28 de agosto de 2016 um rapaz de 24 anos morreu soterrado quando retirava terra e o barranco cedeu e o rapaz ficou coberto pela terra. Esse fato também foi entre os bairros Cerâmica e Boa Vista, numa antiga vazante do rio Gorutuba, na cidade de Janaúba. (veja AQUI )



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID