CORPO DE BOMBEIROS E SAMU REALIZAM A TRANSFERÊNCIA DE BEBÊ EM ESTADO GRAVE, EM AVIÃO, DE JANAÚBA PARA BELO HORIZONTE

Fotos CB

Momento em que socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu realizaram o embarque de bebê em estado grave, no aeroporto de Janaúba para hospital em Belo Horizonte, no dia 27 de agosto de 2020.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Um bebê de um ano e 4 meses foi transferido do Hospital Regional de Janaúba para o Hospital João Paulo II, em Belo Horizonte, na tarde dessa quinta-feira, dia 27 de agosto, devido ao agravamento do estado clínico. A criança teria sido internada no Regional com broncoespasmo grave e teve evolução para parada cardiorrespiratória, sendo assim a necessidade de um atendimento mais intensivo.

Foi realizado o procedimento da transferência do bebê para uma unidade hospitalar na capital mineira. Equipes socorristas do Samu e do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba entraram em ação, assim como a disponibilidade de um avião do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais. Foi feita a intubação orotraqueal e uso de ventilação mecânica.

Fotos CB

Bebê de 1 ano e 4 meses em estado grave é transferido do Hospital Regional de Janaúba para o Hospital João Paulo II, em Belo Horizonte, em avião pelo Corpo de Bombeiros e Samu nessa quinta-feira, dia 27 de agosto de 2020.

Ambulâncias UTI do Samu e do Corpo de Bombeiros deram suporte na condução do bebê entre o Hospital Regional e o aeroporto desta cidade, numa distância aproximada de 9 quilômetros. O embarque e o voo para Belo Horizonte foram acompanhados por militares do Corpo de Bombeiros, médica do Samu e um coronel da Aeronáutica. Via rodovia, a distância de Janaúba até a capital mineira é de pouco mais de 500 quilômetros. (Fonte: Corpo de Bombeiros)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA