COMUNIDADE DE ESPINOSA É CONTEMPLADA COM TRATOR, GRADE ARADORA, DESINTEGRADOR E CARRETA AGRÍCOLA

  •  Trator e implementos são oriundos de emenda parlamentar indicada pela ex-deputada Raquel Muniz durante o seu mandato na Câmara Federal 

Foto Wagner Oliva

Prefeito Milton Barbosa, a ex-deputada Raquel Muniz, o superintendente da Codevasf em Minas, Marcos Câmara, João Cardoso, da comunidade de Barro Vermelho, e autoridades de Espinosa: benefícios para a comunidade do município espinosense. 

ESPINOSA (por Oliveira Júnior) – Atender as necessidades da comunidade e promover a produção de alimentos. Esse foi o objetivo da indicação feita pela então deputada federal Raquel Muniz quanto à destinação de emenda parlamentar. Ela propôs e teve a aprovação de recurso no valor de R$ 100 mil para a comunidade do Barro Vermelho, no município de Espinosa, na região da Serra Geral, na divisa do Norte de Minas com o estado da Bahia.

O recurso foi assegurado pela ex-deputada antes do término do seu mandato. Coube então ao governo federal, por intermédio da Codevasf, a execução da emenda parlamentar de Raquel Muniz objetivando a aquisição de maquinário e implementos agrícolas para os moradores, em sua maioria, produtores rurais, da comunidade de Barro Vermelho, que fica perto da Serra Geral (Serra do Espinhaço) e distante em torno de 15 quilômetros da cidade de Espinosa.

E a confirmação dessa atuação da ex-deputada Raquel Muniz junto à comunidade e com o apoio do prefeito Milton Barbosa Lima foi evidenciada nesta semana, mais precisamente na segunda-feira, dia 3 de agosto, ocasião em que o presidente da Associação Comunitária do Barro Vermelho, João Cardoso de Sá, recebeu o recurso com o qual foram adquiridos os bens destinados para a entidade.

O ato foi na sede da Superintendência Regional da Codevasf em Minas, na cidade de Montes Claros, onde a ex-deputada federal Raquel Muniz e o prefeito de Espinosa, Milton Barbosa Lima, estiveram presentes juntamente com o superintendente da Codevasf em Minas, Marco Antônio Câmara. A Codevasf usou o recurso de R$ 100 mil da emenda parlamentar e adquiriu um trator com grade aradora, desintegrador e carreta agrícola que foram doados para a associação do Barro Vermelho.

Além do presidente da associação Comunitária Barro Vermelho, João Cardoso de Sá, do prefeito Milton Barbosa, do superintendente da Codevasf Marcos Câmara e da ex-deputada Raquel Muniz, o ato de repasse dos bens para a entidade foi presenciado pelo produtor rural Adalbio Dias, pelo presidente da Associação Comunitária da Lagoa do Marruaz, Élcio Soares; pelo chefe de gabinete Marcelo Cardoso e pelo secretário de Esporte Wagner Oliva, ambos da Prefeitura de Espinosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

TENTATIVA DE ASSASSINATO NA CIDADE DE JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA