COMUNIDADE DE ESPINOSA É CONTEMPLADA COM TRATOR, GRADE ARADORA, DESINTEGRADOR E CARRETA AGRÍCOLA

  •  Trator e implementos são oriundos de emenda parlamentar indicada pela ex-deputada Raquel Muniz durante o seu mandato na Câmara Federal 

Foto Wagner Oliva

Prefeito Milton Barbosa, a ex-deputada Raquel Muniz, o superintendente da Codevasf em Minas, Marcos Câmara, João Cardoso, da comunidade de Barro Vermelho, e autoridades de Espinosa: benefícios para a comunidade do município espinosense. 

ESPINOSA (por Oliveira Júnior) – Atender as necessidades da comunidade e promover a produção de alimentos. Esse foi o objetivo da indicação feita pela então deputada federal Raquel Muniz quanto à destinação de emenda parlamentar. Ela propôs e teve a aprovação de recurso no valor de R$ 100 mil para a comunidade do Barro Vermelho, no município de Espinosa, na região da Serra Geral, na divisa do Norte de Minas com o estado da Bahia.

O recurso foi assegurado pela ex-deputada antes do término do seu mandato. Coube então ao governo federal, por intermédio da Codevasf, a execução da emenda parlamentar de Raquel Muniz objetivando a aquisição de maquinário e implementos agrícolas para os moradores, em sua maioria, produtores rurais, da comunidade de Barro Vermelho, que fica perto da Serra Geral (Serra do Espinhaço) e distante em torno de 15 quilômetros da cidade de Espinosa.

E a confirmação dessa atuação da ex-deputada Raquel Muniz junto à comunidade e com o apoio do prefeito Milton Barbosa Lima foi evidenciada nesta semana, mais precisamente na segunda-feira, dia 3 de agosto, ocasião em que o presidente da Associação Comunitária do Barro Vermelho, João Cardoso de Sá, recebeu o recurso com o qual foram adquiridos os bens destinados para a entidade.

O ato foi na sede da Superintendência Regional da Codevasf em Minas, na cidade de Montes Claros, onde a ex-deputada federal Raquel Muniz e o prefeito de Espinosa, Milton Barbosa Lima, estiveram presentes juntamente com o superintendente da Codevasf em Minas, Marco Antônio Câmara. A Codevasf usou o recurso de R$ 100 mil da emenda parlamentar e adquiriu um trator com grade aradora, desintegrador e carreta agrícola que foram doados para a associação do Barro Vermelho.

Além do presidente da associação Comunitária Barro Vermelho, João Cardoso de Sá, do prefeito Milton Barbosa, do superintendente da Codevasf Marcos Câmara e da ex-deputada Raquel Muniz, o ato de repasse dos bens para a entidade foi presenciado pelo produtor rural Adalbio Dias, pelo presidente da Associação Comunitária da Lagoa do Marruaz, Élcio Soares; pelo chefe de gabinete Marcelo Cardoso e pelo secretário de Esporte Wagner Oliva, ambos da Prefeitura de Espinosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA