COM MAIS 3 CASOS HOJE, JANAÚBA REGISTRA 245 PESSOAS INFECTADAS PELO NOVO CORONAVÍRUS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

  • Hoje foram mais 2 recuperados e Janaúba passa a ter 251 pessoas que melhoraram clinicamente da Covid-19 nos últimos 30 dias 

  • Saúde registra a média de 31 casos suspeitos do novo coronavírus por dia em Janaúba no período de um mês  

 JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Mais três cidadãos janaubenses entraram na relação de pessoas infectadas pelo novo coronavírus conforme relatório da Vigilância em Saúde deste município divulgado na tarde desta terça-feira, dia 18 de agosto. Também nesta data houve o registro de dois pacientes de Janaúba que recuperaram dessa doença.

Entretanto, nos últimos 30 dias a média teria sido de 8 casos diários tanto de infecção quanto de recuperação. Levantamento realizado pelo site do jornalista Oliveira Júnior aponta que entre o dia 20 de julho e esta terça-feira, 18 de agosto, 245 pessoas de Janaúba testaram positivo para a Covid-19. No mesmo período, 251 pacientes que estavam com o coronavírus obtiveram a melhora clinicamente ao se tratarem e cumprirem a quarentena.

Em um mês a quantidade de notificações de cidadãos com sintomas semelhantes ao da Covid-19 neste município teria sido de 936, média de 31 casos suspeitos da doença diariamente. De ontem para hoje, dia 18, foram novas 49 notificações de suspeita de contaminação pelo novo coronavírus.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Nesta terça-feira, 18 de agosto, não teve registro de profissional da saúde infectado ou recuperado em relação ao dia anterior. No período de pandemia, Janaúba conta com 29 profissionais de saúde que testaram positivo para o novo coronavírus, dos quais 28 estão, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, recuperados.

A quantidade de notificações de casos suspeitos entre profissionais de saúde de Janaúba atingiu a marca de 146 nesta terça-feira, quatro a mais em relação a ontem. Quatro também foi a quantidade que aumentou para os casos em investigação entre os profissionais de saúde, já que ontem eram 10 e hoje são 14 trabalhadores dessa área que estão em situação clínica aguardando avaliação referente ao novo coronavírus.

BOLETIM DESTA TERÇA-FEIRA DIA 18 DE AGOSTO

A Secretaria Municipal de Saúde informou que nesta terça-feira, 18 de agosto, o acumulado nessa pandemia são 652 casos positivos da Covid-19 em Janaúba (eram 649 ontem), dos quais 625 (ontem eram 623) apresentaram melhora clinicamente dos pacientes, correspondente a 95,85% dos casos confirmados. Nesta terça-feira, 15 pessoas permaneciam em tratamento, sendo 13 em isolamento domiciliar e duas em unidade hospitalar. Dos 652 casos positivos 12 evoluíram para óbito.

Em Janaúba, hoje, dia 18, eram 208 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. 123 casos foram descartados, entre os quais 11 óbitos.

Há no município a notificação de 2.399 (até ontem, dia 17, eram 2.350) pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus, sendo que 1.416 (59,02%) foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID