COM MAIS 20 CASOS POSITIVOS NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 4, JANAÚBA PASSA A CONTAR COM 571 CASOS CONFIRMADOS DA COVID-19

  • Hoje, mais 18 pessoas tiveram melhora clinicamente e, sendo assim, Janaúba já tem 537 recuperados do novo coronavírus 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Vinte pessoas de Janaúba entraram na lista de infectados pelo novo coronavírus nesta terça-feira, dia 4 de agosto. Pelo menos é o que consta do mais recente boletim da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizado no início da noite de hoje. O aumento de 20 novos casos representa a alta de 3,63% em relação ao quadro apresentado ontem quando eram 551 diagnósticos positivos. Hoje, são 571 janaubenses que estão ou estiveram infectados pela Covid-19.

No mesmo período, quer dizer, de ontem para hoje, também aumentou o número de recuperados dessa doença. Foram mais 18 pacientes com melhora clinicamente nas últimas 24 horas. Agora já são 537 janaubenses que, segundo o sistema de saúde, estão livres do novo coronavírus após terem recebido tratamento. Até ontem eram 519.

Nas últimas 24 horas teve o aumento de um caso entre profissionais da saúde que testou positivo para a Covid-19 e aconteceu também a recuperação de um desse profissionais que havia sido contaminado pelo coronavírus. No boletim consta que em Janaúba 25 profissionais da saúde terem sido infectados por essa doença, sendo que 20 já foram recuperados.

BOLETIM DE HOJE, TERÇA-FEIRA, DIA 4 DE AGOSTO

Conforme o boletim da Secretaria de Saúde deste município, nesta terça-feira, dia 4 de agosto, Janaúba contabiliza 571 casos positivos da Covid-19 (eram 551, ontem), dos quais 537 (ontem eram 519) apresentaram melhora clinicamente dos pacientes, correspondente a 94,04% dos casos confirmados. Nesta terça, 22 pessoas continuavam em tratamento, todas em isolamento domiciliar. Dos 571 casos positivos 12 evoluíram para o falecimento.

Em Janaúba, nesta terça-feira, dia 4, são 195 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. O sistema local de saúde informou que hoje, dia 4, não há óbito em investigação. 87 casos foram descartados, entre os quais 11 óbitos.

Há no município a notificação de 1.984 (até ontem, dia 3, eram 1.945) pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus, sendo que 1.131 (57%) foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA