COM MAIS 10 CASOS HOJE, JANAÚBA CHEGA A 691 PESSOAS INFECTADAS PELA COVID-19; MAIS 3 PROFISSIONAIS DA SAÚDE TESTARAM POSITIVO PARA O NOVO CORONAVÍRUS NESTA SEXTA-FEIRA

  • Hoje houve o registro de 2 profissionais da saúde que melhoraram clinicamente e, no geral, mais 9 janaubenses recuperados: Janaúba tem 647 recuperados, ou seja, 93% entre os que teriam sido infectados 

  • Hospital Regional de Janaúba informa que, na noite de hoje, dia 21, tem 4 pacientes na UTI para a Covid-19 e isso representa a taxa de ocupação de 80%  

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Nas últimas 24 horas o sistema municipal de saúde contabilizou 10 diagnósticos positivos entre janaubenses que apresentam sinais do novo coronavírus. Com essa dezena de confirmação sobe para 691 casos positivos da Covid-19 neste município que teve nesta sexta-feira, dia 21 de agosto, 9 cidadãos recuperados da doença e totalizam 647 pessoas que melhoraram clinicamente, representando 93,63% entre pacientes contaminados pelo vírus.

A Vigilância em Saúde de Janaúba informou que nesta sexta-feira, 20, foram registradas 35 notificações de casos suspeitos da Covid-19 e uma morte foi descartada para essa doença.

Hoje o relatório do enfrentamento ao novo coronavírus aponta o aumento de mais três casos positivos entre os profissionais da saúde de Janaúba. Nesse período de pandemia, 35 trabalhadores da área de saúde de Janaúba testaram positivo para a Covid-19. Isso equivale, por exemplo, a mais de 10% do quadro de funcionários do hospital regional, ressaltando que os contaminados pelo vírus são também de outras unidades de saúde do município.

Entre ontem, quinta-feira, e hoje 2 profissionais da saúde de Janaúba obtiveram a melhora clínica após terem sido contaminados pelo novo coronavírus. Agora são 30 profissionais recuperados.

Boletim do Hospital Regional de Janaúba atualizado às 19h10 desta sexta-feira, dia 21 de agosto, aponta que 4 das 5 vagas da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para casos da Covid-19 que se encontravam ocupados. Nesse caso, a taxa de ocupação é de 80%.

No Regional estão internadas 7 pessoas para tratamento contra o novo coronavírus, sendo que 4 pacientes testaram positivo e 3 aguardam resultado de exame com relação à essa doença que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a decretar a pandemia. Os sete pacientes internados no setor de assistência contra a Covid-19 são de quatro cidades da região da Serra Geral de Minas, sendo três de Janaúba, dois de Espinosa, um de Jaíba e outro de Porteirinha. Três internações são na clínica da área adaptada para o enfrentamento do novo coronavírus.

BOLETIM DESTA SEXTA-FEIRA DIA 21 DE AGOSTO

No relatório desta sexta-feira, dia 21 de agosto, da Secretaria Municipal de Saúde consta que o acumulado nessa pandemia são 691 casos positivos da Covid-19 em Janaúba (eram 681 ontem), dos quais 647 (ontem eram 638) apresentaram melhora clinicamente dos pacientes, correspondente a 93,63% dos casos confirmados. Nesta sexta-feira, 32 pessoas permaneciam em tratamento, sendo 31 em isolamento domiciliar e uma em unidade hospitalar. Dos 691 casos positivos 12 evoluíram para óbito.

Em Janaúba, hoje, dia 21, eram 249 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. 133 casos foram descartados, entre os quais 12 óbitos – a saúde inseriu hoje mais um óbito descartado.

Há no município a notificação de 2.536 (até ontem, dia 20, eram 2.501) pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus, sendo que 1.463 (57,69%) foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA