ATENDIMENTO AO PÚBLICO NA JUSTIÇA EM JANAÚBA CONTINUA SUSPENSO ATÉ TERÇA-FEIRA, DIA 11, DEVIDO À MUDANÇA PARA O NOVO PRÉDIO DO FÓRUM

  • Expediente externo da Justiça Comum e do Juizado Especial da Comarca de Janaúba está suspenso desde terça-feira, dia 4 

  • Os prazos processuais que vencerem nesse período ficam prorrogados para o primeiro dia útil seguinte 

Foto Oliveira Júnior

O novo fórum de Janaúba passa a funcionar definitivamente a partir de quarta-feira, dia 12 de agosto, inclusive com o atendimento ao público.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A partir desta segunda semana de agosto o Poder Judiciário de Janaúba passará a funcionar definitivamente no novo prédio inaugurado no dia 26 de junho deste ano. Isso porque desde terça-feira, dia 4 de agosto, estará sendo realizada a mudança das instalações do Fórum e do Juizado Especial para o edifício que foi reconstruído e ampliado no mesmo local onde há décadas funciona o sistema judicial.

De acordo com o Juiz de Direito Direto do Foro, Ériton José Sant'Ana Magalhães, devido à mudança foi necessária a suspensão do expediente externo da Justiça da Comarca de Janaúba que compreende este e mais dois municípios, Nova Porteirinha e Verdelândia, até o dia 11, próxima terça-feira, devido ao transporte e organização dos autos dos processos, mobiliário, materiais e sistemas.

Foto Oliveira Júnior

Os juízes de direito Ériton Magalhães, de costa, e Eliseu Fonseca, em uma das salas de audiência do novo prédio do Poder Judiciário de Janaúba.

Contudo, a decisão não dispensa os juízes, os servidores, estagiários e funcionários cedidos e terceirizados do cumprimento regular de suas jornadas de trabalho e de suas respectivas atribuições, bem como não desonera os Oficiais de Justiça do cumprimento de mandados.

O diretor do foro informa que foram suspensos os prazos processuais que vencerem no referido período os quais ficam prorrogados para o primeiro dia útil seguinte. Da mesma forma acontece com as audiências designadas no período da mudança e elas serão redesignadas posteriormente.

O setor administrativo e operacional do Judiciário de Janaúba retorna para a avenida Marechal Deodoro, centro desta cidade. A mudança é feita pela Coordenação de Controle e Patrimônio Mobiliário do Tribunal de Justiça. As petições e demais documentos de natureza urgente, relativas aos feitos que tramitam nesta Comarca, serão apreciados normalmente pelos Juízes de Direitos desta Comarca, ressalvada a competência do Juiz Plantonista da microrregião nos dias não úteis, quer dizer, neste fim de semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

TENTATIVA DE ASSASSINATO NA CIDADE DE JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA