SOBEM DE 502 PARA 519 CASOS POSITIVOS DA COVID-19 EM JANAÚBA, CIDADE ONDE AINDA NÃO FORAM TESTADOS TODOS OS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NO HOSPITAL REGIONAL

  • Além disso, há 5 anos o Hospital Regional não deposita o FGTS dos profissionais de saúde 

  • Com mais 17 diagnósticos nesta quarta-feira, agora são 519 casos positivos em Janaúba 

  • Com mais 12 recuperados nesta quarta-feira, agora são 487 pessoas com melhora clinicamente em Janaúba 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Com mais 17 diagnósticos para a Covid-19 nesta quarta-feira, dia 29 de julho, o município de Janaúba contabiliza 519 casos positivos dessa doença durante a pandemia. Nas últimas 24 horas aumentaram em 12 pessoas que melhoraram clinicamente após terem sido infectadas pelo novo coronavírus, conforme relatório da Secretaria Municipal de Saúde divulgado no final da tarde de hoje. Com isso, são 487 pessoas recuperadas.

O que chama a atenção é o fato de que nesse período de pandemia, que já dura quase cinco meses, não houve o procedimento de testagem em todos os profissionais de saúde que atuam no Hospital Regional de Janaúba, unidade onde constantemente há internações de pacientes tanto na clínica quanto na UTI instaladas especificamente para os casos da Covid-19.

Além disso, há 5 anos o Hospital Regional não deposita o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos profissionais de saúde. O vereador Adauri Soares Cordeiro (MDB) disse ao site do jornalista Oliveira Júnior nesta quarta-feira, 29, que tem cobrado da direção do hospital o depósito do FGTS dos funcionários. Sem o depósito, os funcionários ficam com saldo baixo no fundo que é utilizado para a contratação de financiamento da casa própria ou outra finalidade. O vereador Adauri esteve no Hospital Regional nesta quarta-feira.

BOLETIM DE HOJE, QUARTA-FEIRA, DIA 29 DE JULHO

De acordo com relatório emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta-feira, dia 29 de julho, o município de Janaúba contabiliza 519 casos positivos da Covid-19 (eram 502, ontem), dos quais 487 (ontem eram 475) apresentaram melhora clinicamente dos pacientes, correspondente a 93,83% dos casos confirmados. Nesta quarta-feira, 20 pessoas continuavam em tratamento, todas em isolamento domiciliar. Dos 519 casos positivos 12 evoluíram para o falecimento.

Em Janaúba, nesta quarta-feira, são 229 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. O sistema local de saúde informou que hoje, dia 29, não há óbito em investigação. 63 casos foram descartados, entre os quais 10 óbitos.

Há no município a notificação de 1.805 (até ontem eram 1.752) pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus, sendo que 994 (55,06%) foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA