SOBEM DE 303 PARA 318 CASOS POSITIVOS DA COVID-19 EM JANAÚBA; NO CENTRO DA CIDADE É ONDE CONCENTRA O MAIOR NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS

  • Nesta sexta-feira foram registrados mais 15 casos de pessoas infectadas pela doença 
  • 9 cidadãos melhoraram clinicamente nesta sexta-feira e agora já são 279 janaubenses recuperados do novo coronavírus 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O centro é o local que mais concentra casos confirmados da Covid-19 nesta cidade. De cada 10 diagnósticos positivos para essa doença 2 originam de moradores da área central. Nas últimas 24 horas teve um crescimento de 4,95% nos casos positivos do novo coronavírus neste município, enquanto que a quantidade de recuperados teve alta de 3,33% no mesmo espaço de tempo.
Nesta sexta-feira, dia 10 de julho, o sistema de saúde registrou mais 15 casos confirmados para a Covid-19 em Janaúba. Diante disso, o número de infectados passou de 303 para 318. De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado no final desta tarde, hoje 9 cidadãos janaubenses que haviam sido infectados pelo vírus obtiveram a melhora clínica. Sendo assim, atualmente são 279 pessoas recuperadas. Ontem eram 270.
Dos 318 casos confirmados do novo coronavírus, 279 já foram recuperados e 32 se encontram em tratamento, sendo 27 em casa e 5 em unidades hospitalares – 4 em Janaúba e um em Montes Claros.
BOLETIM DE HOJE, SEXTA-FEIRA, DIA 10
De acordo com relatório emitido pela Secretaria Municipal de Saúde e encaminhado ao site do jornalista Oliveira Júnior no início da noite desta sexta-feira, 10 de julho, o município contabiliza 318 casos positivos da Covid-19, dos quais 279 apresentaram melhora clinicamente dos pacientes. 32 continuam em tratamento, sendo 27 em casa e 5 pessoas em unidades hospitalares. Dos 318 casos positivos 7 evoluíram para o falecimento.
Em Janaúba são 188 (ontem eram 183) casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. Dos 188 casos em investigação que constam do boletim de hoje, 184 são monitorados em casa e 3 pacientes no hospital. O sistema de saúde aguarda o resultado de exame de uma pessoa que veio a óbito e se o falecimento teria alguma relação com a Covid-19.
42 casos foram descartados, entre os quais 7 óbitos. Há no município a notificação de 1.166 pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus notificações, sendo que 618 foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.
10 LUGARES EM JANAÚBA ONDE MAIS CONCENTRAM OS CASOS
No relatório divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira, dia 10 de julho, aponta que o centro da cidade de Janaúba é onde que concentra o maior número de pessoas que testaram positivo para a Covid-19. No entanto, o relatório não especifica a quantidade de recuperados por cada lugar da área urbana.
Com 18% da totalidade dos 318 casos confirmados no município, o centro possui o registro de 60 pessoas infectadas que já melhoraram ou encontram em tratamento. O bairro Rio Novo vem em seguida com 31 casos confirmados. No São Gonçalo são 25 e no Esplanada, 23 casos.
De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Janaúba, o bairro Cerâmica é o quinto lugar com a maior concentração de moradores que testaram positivo para o novo coronavírus: 20. Na sequência, os bairros Santo Antônio (19 casos), Gameleira (15) e Isaías Pereira (13). No bairro Santa Cruz são 11 e em décimo lugar estão os bairros Ribeirão do Ouro e Boa Vista com 10 casos confirmados, em cada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID