SOBEM DE 10 PARA 12 OS ÓBITOS PELO NOVO CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

  • PM multa dono de bar em Janaúba em R$ 5 mil por descumprimento de normas sanitárias no período de pandemia
  • Em nota, dono do bar nega que realizava evento com aglomeração de pessoas e afirma que segue normas estabelecidas pelo Decreto Municipal nº 73, de 02 de junho de 2020
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A terceira semana de julho finaliza com a confirmação de mais dois óbitos provocados pela Covid-19 em Janaúba. Com isso, passam de 10 para 12 mortes por complicações do novo coronavírus durante a pandemia neste município. Essa informação foi obtida pelo site do jornalista Oliveira Júnior junto à Secretaria Estadual de Saúde nesta segunda-feira, dia 20 de julho.
O acréscimo dos óbitos no fim de semana é relacionado aos dois falecimentos que se encontravam em investigação. Uma mulher de 61 anos que morreu na quarta-feira, dia 15; e um homem de 33 que faleceu na sexta-feira, 17 de julho.
A Secretaria Municipal de Saúde deve divulgar na tarde desta segunda-feira o relatório dos casos da Covid-19 em Janaúba registrados no fim de semana, uma vez que o último boletim foi liberado na sexta-feira, dia 17, ocasião em que eram 1.419 notificações, das quais 738 foram descartadas por serem casos de síndrome gripal sem investigação laboratorial específica para a Covid-19.
Ainda no recente boletim, datado de 17 de julho, consta que são 47 casos descartados e 249 em investigação – 245 em isolamento domiciliar, 2 em hospital e 2 óbitos sendo apurados e os quais teriam sido confirmados pelo sistema estadual de saúde. Haviam, até sexta-feira, dia 17, pelos 385 casos positivos do novo coronavírus em Janaúba, dos quais 344 recuperados, 29 sendo tratados em casa e 2 em unidades hospitalares, além de 10 óbitos (agora passam para 12 com a confirmação dos dois óbitos até então em investigação).
OCORRÊNCIA POLICIAL
Na noite desse domingo, dia 19 de julho, equipes do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba e da Vigilância Sanitária autuaram o proprietário de um bar situado na avenida Prefeito Edilson Brandão Guimarães (Beira-Rio), nas imediações da ponte sobre o rio Gorutuba, por descumprimento das normas sanitárias diante do período de pandemia.
No local foi constatada aglomeração de pessoas e, diante disso, o proprietário do estabelecimento foi autuado em R$ 5 mil e em seguida ele procedeu com a retiradas de mesas, mas permitindo lhe o exercício da atividade através da modalidade remota com entrega de produtos solicitados via delivery ou então que o solicitante retirasse os produtos e fossem consumir em outro local.
Nessa ação da PM três pessoas foram autuadas pelo fato de serem condutores de veículos e apresentarem sintomas de embriaguez.
O QUE DIZ O PROPRIETÁRIO DO BAR
Em nota, o proprietário do bar ressalta que o empreendimento vem cumprindo as normas de funcionamento segundo o Decreto Municipal nº 73, de 02 de junho de 2020, oferecendo então a seus clientes um ambiente seguro, assim como feito nos dias anteriores de funcionamento. “Nesse dia (19 de julho), ocorreu um fato atípico, onde uma aglomeração inesperada de pessoas compareceu ao ambiente externo do estabelecimento, sendo que o proprietário não tem responsabilidade sobre tal ação. Deixando claro que não havia nenhum evento previsto e sendo realizado na data supracitada”, expressa o comerciante.

E ainda, “em respeito aos clientes do estabelecimento sobre sua responsabilidade, o proprietário acionou a Polícia Militar de Janaúba para assumir o controle sobre a multidão aglomerada, ciente de que poderia ser penalizado por tal ação”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID