SINDIJANA MENCIONA QUE 4 SERVIDORES DA PREFEITURA DE JANAÚBA PODEM TER TESTADO POSITIVO PARA A COVID-19

  • Entidade solicita o isolamento dos servidores que tiveram contato com os colegas possivelmente infectados, testagem em todos os funcionários e limpeza na prefeitura 
  • Há quase dois meses o Sindijana requereu a testagem nos servidores da prefeitura, mas não obteve resposta 
  • Sindicato alerta que vencimento do IPTU neste mês provoca demanda de atendimento presencial na prefeitura
Através de ofício ao Sindijana, servidores que atuam no prédio da Prefeitura de Janaúba pedem por ações no local de trabalho em combate ao novo coronavírus.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Ao tomar conhecimento de que 4 funcionários que atuam no prédio administrativo da Prefeitura de Janaúba teriam sido diagnosticados positivos para a Covid-19, a presidente em exercício do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba (Sindijana), Iolanda Barbosa do Nascimento, solicita por ações no sentido de isolar os servidores que tiveram contatos com os colegas ora infectados.
Em ofício direcionado ao prefeito e ao Comitê Gestor da Covid-19, nesta sexta-feira, dia 24 de julho, a presidente do Sindijana sugere que seja feita a assepsia no prédio da prefeitura e que haja a redução no tempo de atendimento presencial ao público, limitando essa demanda e ao mesmo tempo que seja adotado atendimento remoto como forma de aumentar a prevenção contra o novo coronavírus. O sindicato alerta que vencimento do IPTU neste mês provoca demanda de atendimento presencial na prefeitura.
A diretoria do Sindicato dos Servidores informa ainda que no dia 4 de junho, ou seja, há quase dois meses, requereu junto ao Comitê Gestor a realização de testagem nos servidores públicos municipais com relação à Covid-19. No entanto, explica Iolanda Barbosa, a solicitação da entidade não foi atendida. No ofício desta sexta-feira, dia 24, a diretoria do Sindijana reforça o pedido para que seja testado todos os servidores, com prioridade e urgência para os servidores que trabalham na sede da administração, já que os testes são capazes de identificar os servidores e funcionários que estejam contaminados pela Covid-19 (assintomáticos) e colocá-los em isolamento, evitando que outras pessoas, inclusive cidadãos que buscam atendimento na sede, sejam contaminadas.
A diretoria do sindicato lembra que a Covid-19 poderá ser considerada doença ocupacional para fins indenizatórios, principalmente quando não há ações de proteção adequadas ao trabalhador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA