SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE MONTA BARREIRA SANITÁRIA NO PROJETO JAÍBA E INTENSIFICA AS AÇÕES DE COMBATE AO CORONAVÍRUS

Fotos Ascom/Prefeitura de Jaíba
Com termômetro infravermelho, profissionais da saúde da Prefeitura de Jaíba aferem a temperatura dos motoristas na estrada do Projeto Jaíba: prevenção ao novo coronavírus.

JAÍBA (por Oliveira Júnior*) – Além das visitas que vem sendo feitas neste mês de julho para orientação, com entrega de cartilha informativa à classe produtora, e da fiscalização de cumprimentos das normas de contenção e combate à Covid-19, em lotes irrigados e fazendas do Projeto Jaíba, a Secretaria de Saúde montou também uma barreira sanitária, para intensificar a fiscalização.
Fotos Ascom/Prefeitura de Jaíba
Além de verificar se os condutores apresentam algum sintoma semelhante ao da Covid-19, os profissionais de saúde orientam quanto às medidas de prevenção à essa doença.

Profissionais da saúde estão orientando motoristas e condutores de motocicletas quanto aos cuidados e aferindo temperatura, através de termômetro infravermelho. Essa ação também é estendida aos passageiros. “Isso é muito bom. Cuidando da população”, citou Maria Nilza de Sá com relação ao procedimento preventivo.
Todas as medidas de contenção à Covid-19 estão sendo tomadas pela Prefeitura de Jaíba contando com o imprescindível trabalho dos profissionais de saúde. Luziman Alves da Silva destacou essa iniciativa e reforçou que a consciência da população seja fundamental para o êxito das medidas de proteção à saúde dos cidadãos jaibenses. Na barreira sanitária a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaíba conta com o apoio da Polícia Militar e a contribuição e compreensão dos condutores de veículos.
Fotos Ascom/Prefeitura de Jaíba
A ação é estendida em todo o município com o intuito em proteger e orientar os produtores e trabalhadores rurais, assim como prestadores de serviço e moradores.

Arlete Freitas enalteceu o desempenho dos profissionais de saúde nesse trabalho de abrangência pública. “Meu respeito ao pessoal da saúde no cumprimento dessa missão que não é fácil, mas estão aí por nós”, comentou Hélio Carlos Santos Brito, que agradeceu a ação da equipe de saúde.
Mesmo com participação das instituições com os seus respectivos prestadores de serviço é necessário o envolvimento da população nesse enfrentamento ao novo coronavírus. Sendo assim, os moradores devem seguir as normas estabelecidas pelo sistema de saúde, por exemplo, fazendo uso de máscara e mantendo o distanciamento e evitando a aglomeração de pessoas. (*com informações da Ascom da Prefeitura de Jaíba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID