SAÚDE DESCARTA UM ÓBITO QUE ERA INVESTIGADO SOBRE A COVID-19, MAS JANAÚBA TEVE 18 CASOS POSITIVOS HOJE, DIA 14, DATA EM QUE 11 PESSOAS RECUPERARAM DA DOENÇA

  • Em Janaúba agora são 349 casos positivos para o novo coronavírus, sendo que 308 pacientes foram recuperados 
  • Sistema de saúde aguarda o resultado de exame sobre um óbito 
  • Nessa pandemia, Janaúba contabiliza 8 mortes provocadas pela Covid-19; sistema também descartou 8 mortes relacionadas com o novo coronavírus

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O município de Janaúba contabilizou 18 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, representando um acréscimo de 5,43% no quadro de casos positivos registrados durante a pandemia. No mesmo período, ou seja, de ontem para esta terça-feira, dia 14 de julho, pelo menos 11 cidadãos obtiveram a melhora clínica após terem sido infectados por essa doença que se alastrou por vários países e levou a Organização Mundial de Saúde (OMS) a decretar a pandemia.
De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Saúde enviado ao site do jornalista Oliveira Júnior no final da tarde desta terça-feira, foi descartado que um dos dois óbitos até então em investigação teria sido motivado pela Covid-19. A Fundação Ezequiel Dias (Funed) realizou a análise de material coletado de uma paciente de 79 anos que faleceu no dia 8 de julho após ter sido internada no Hospital Regional de Janaúba no dia 5 deste mês com sintomas da síndrome respiratória aguda grave. O resultado desse exame foi liberado hoje, dia 14, apresentado que no material não foi detectável infecção pelo novo coronavírus.
O sistema local de saúde aguarda o resultado de exame laboratorial com relação ao falecimento de um paciente de 79 anos nessa segunda-feira, dia 13. Esse paciente teria sido internado no sábado, dia 11, com sintomas da síndrome respiratória aguda grave. Vale ressaltar que nesse período de pandemia o sistema de saúde verificou a situação de 16 óbitos, sendo 8 considerados por infecção do novo coronavírus e 8 falecimentos foram descartados com relação à Covid-19.
BOLETIM DESTA TERÇA-FEIRA, DIA 14 DE JULHO
De acordo com relatório emitido pela Secretaria Municipal de Saúde e encaminhado ao site do jornalista Oliveira Júnior no final da tarde desta terça-feira, 14 de julho, o município contabiliza 349 (ontem, segunda-feira, eram 331) casos positivos da Covid-19, dos quais 308 (eram 297 nessa segunda-feira) apresentaram melhora clinicamente dos pacientes. 33 continuam em tratamento, sendo 27 em casa e 6 pessoas em unidades hospitalares (5 em Janaúba e um em Montes Claros). Dos 349 casos positivos 8 evoluíram para o falecimento.
Em Janaúba são 197 (ontem eram 186) casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. Dos 197 casos em investigação que constam do boletim desta terça-feira, 194 são monitorados em casa e 2 pacientes no hospital. O sistema de saúde aguarda o resultado de exame de uma pessoa que veio a óbito e se o falecimento teria alguma relação com a Covid-19.
44 casos foram descartados, entre os quais 8 óbitos. Há no município a notificação de 1.262 (até ontem eram 1.214) pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus notificações, sendo que 672 foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID