QUATRO PACIENTES DE JANAÚBA QUE TESTARAM POSITIVO PARA A COVID-19 RECEBEM ALTA HOJE DO HOSPITAL REGIONAL

  • Um dos pacientes até ficou internado na UTI, mas teve melhora na semana passada; 3 pacientes receberam tratamento na área clínica 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Quatro pessoas receberam alta hospitalar nesta segunda-feira, dia 27 de julho, no Hospital Regional de Janaúba. Todos esses pacientes são do município de Janaúba e um deles chegou a receber a assistência na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) instalada exclusivamente para casos relacionados ao da Covid-19.

De acordo com nota da assessoria do hospital, os quatro pacientes foram submetidos a teste rápido e o diagnóstico foi positivo para o novo coronavírus. No entanto, eles conseguiram a melhora e sendo constantemente assistidos pela equipe médica e profissionais da saúde que prestam serviço no Hospital Regional.

Um cidadão de 53 anos foi admitido no Regional no dia 11 de julho diante de anormalidade clínica. Ele foi atendido e internado na área clínica para casos referentes ao enfrentamento da pandemia decretada pela incidência do novo coronavírus. No teste rápido, esse paciente foi diagnosticado positivo para a Covid-19. Posteriormente, foi encaminhado para a UTI, sendo intubado no dia 17. No dia 22, quarta-feira da semana passada, a equipe médica decidiu pela retirada do tubo de ventilação mecânica devido ao fato do cidadão ter melhorado e, hoje, dia 27, recebeu alta.

Foi dada alta hospitalar hoje para um janaubense de 73 anos que teria sido diagnosticado positivo da Covid-19, após a realização do teste rápido. Ele foi internado na terça-feira, dia 21, sendo assistidos na área clínica do Hospital Regional. Quem também recebeu alta nesta segunda-feira, 27, foi uma janaubense de 79 anos após ficar uma semana na área clínica (enfermaria) do setor de tratamento contra o novo coronavírus. Ela foi diagnosticada positiva para a Covid-19 e teria sido internada no dia 20, segunda-feira da semana passada.

Conforme informação da assessoria de comunicação do Hospital Regional de Janaúba, um rapaz de 35 anos, de Janaúba, deu entrada na unidade após testar positivo para a doença que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a decretar a pandemia. Ele ficou em observação médica desde quinta-feira, dia 23, na clínica e, diante da melhora no seu estado de saúde, recebeu alta no dia de hoje. Esses pacientes foram orientados a seguirem as recomendações de prevenção.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID