PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE JAÍBA RELATAM SOBRE A CORAGEM E A INCANSÁVEL DEDICAÇÃO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS

Imagem Ascom/PJ reprodução
Servidores da Prefeitura de Jaíba em ação contra o novo coronavírus.

JAÍBA (por Oliveira Júnior*) – "O meu trabalho é orientar as pessoas como lidar com essa situação". Dessa forma definiu a agente de saúde Kamille Menez sobre a sua atuação juntamente com os demais integrantes da equipe de profissionais que se encontra há mais de três meses guiando e assistindo os cidadãos de Jaíba no enfrentamento à Covid-19. Kamille faz parte da turma da barreira sanitária nas entradas desta cidade.
Na estrada ou na unidade de saúde o objetivo do trabalho desses profissionais da saúde é pela vida de cada jaibense ou moradores de outras comunidades que porventura tenham necessidade de estarem em Jaíba. “Momento de responsabilidade com a vida de cada cidadão do município de Jaíba”, explicou a Enfermeira Érica Fagundes, do Hospital Municipal de Jaíba.

Imagem Ascom/PJ
As ações governamentais e o empenho dos profissionais de saúde em Jaíba no enfrentamento à pandemia provocada pela Covid-19.

Além de agir é preciso também fiscalizar se as normas estão sendo cumpridas. E isso é missão para uma outra equipe na qual se encontra Vanei Miguel, Vigilante Sanitário. Ele parte para a linha de frente nesse período de pandemia verificando se no ambiente e nas imediações de agências bancária e casas lotéricas há o distanciamento mínimo entre as pessoas e se elas usam equipamentos de proteção individual contra o novo coronavírus. “Estamos fazendo o trabalho para o bem das pessoas”, justificou Vanei que ainda acompanha o cumprimento de normas sanitárias em velórios.
“É um trabalho muito positivo”, declarou dona Lúcia, moradora no Projeto Jaíba, com relação às ações desenvolvidas pela Prefeitura de Janaúba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, nesse período de pandemia. Lúcia recebeu uma cartilha sobre a prevenção do novo coronavírus e diz que fará a leitura e também irá proceder conforme ensina esse material de orientação.
O prefeito Reginaldo Silva destacou o empenho dos profissionais que estão na linha de frente nas ações para proteger o povo de Jaíba da Covid-19. “Parabenizamos esses servidores pela dedicação, respeito e compromisso com a vida do cidadão de Jaíba”, citou o prefeito. A diretora administrativa do Hospital Municipal de Jaíba, Raquel Fernandes, ressalta o plano de trabalho no hospital com a instalação de uma ala para atendimento de casos que estejam relacionados ao enfrentamento da Covid-19.
Distribuição de máscaras e cartilhas educativas para as famílias na área urbana e nas comunidades rurais. São algumas das ações adotadas pelo Comitê de Enfrentamento da Covid-19 em Jaíba. Jassiel Fernandes, secretário municipal de Saúde, enfatiza que o monitoramento das medidas de combate ao novo coronvaírus tem sido intensificado. A prefeitura e parceiros promovem a desinfecção de vias públicas, sobretudo em locais de maior fluxo de pessoas.
Jassiel Fernandes citou que foi criada uma central de informações com o intuito em esclarecer a população com relação a sintomas e o que o cidadão possa fazer se caso vier a ser infectado pela Covid-19. “Instituímos uma equipe epidemiológica composta por profissionais da Medicina, Enfermagem para analisar tecnicamente os casos suspeitos e as medidas a serem adotadas”, mencionou o secretário. (*com informações da Ascom da Prefeitura de Jaíba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID