PRODUZIDAS POR ACADÊMICOS DO CAMPUS DE JANAÚBA, UFVJM FAZ DOAÇÃO DE 1.500 MÁSCARAS PARA A PREFEITURA DE JANAÚBA: CONTRA A COVID-19

Foto UFVJM

Secretária de Promoção Social de Janaúba, Rosana Barbosa da Rocha, e o chefe da Depex - Campus Janaúba, Jáder Fernando Dias Breda: entrega de máscaras produzidas por estudantes da UFVJM Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Um lote de 1.500 máscaras de proteção facial foi entregue à Secretaria de Promoção Social deste município. A doação foi efetuada pela Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), campus de Janaúba, como contribuição nas ações de prevenção ao novo coronavírus. A expectativa é produzir 18 mil máscaras.

As máscaras desse primeiro lote foram produzidas por seis estudantes do campus de Janaúba. Eles compõem a equipe de 20 acadêmicos selecionados para participar dessa parceria entre a universidade e a secretaria da área social da Prefeitura de Janaúba.

De acordo com Jáder Fernando Dias Breda, Chefe da Divisão de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depex) Campus Janaúba, a intenção da instituição de ensino é possibilitar a fabricação e distribuição das máscaras para os funcionários e estudantes da universidade, assim como ajudar as comunidades, sobretudo as que são atendidas nas áreas de saúde e assistência social.

As 1.500 máscaras foram entregues à secretária municipal de Promoção Social, Rosana Barbosa da Rocha, no dia 23 deste mês. Segundo a secretária, as máscaras seriam distribuídas aos usuários dos serviços da assistência social. Os estudantes que participaram da produção do primeiro lote de máscaras foram Adriana da Silva Souza, Eliete Ferreira Silva, Hygo Nadabe Ramos Rodrigues, Iara Caroline Ferreira Lacerda, Iara Rosa de Souza e Jonas Siqueira Gomes.

O Chefe do Depex Campus Janaúba enalteceu o empenho dos acadêmicos nessa atividade solidária. “O comprometimento dos alunos envolvidos pode ser percebido pela qualidade das máscaras, que foram confeccionadas em total conformidade com as novas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para fabricação de máscaras de tecido contra a Covid-19”, comentou Jáder Fernando Dias Breda. (Fonte: Diretoria de Comunicação da UFVJM)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID